Campanha de Valorizacao do economista

programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

 
 

Boletim Informativo

  

 

Eleições 2021 Corecon-RS

Prezados Economistas:

Informamos que nos dias 27, 28 e 29 de outubro serão realizadas as eleições  para renovação do um terço de Conselheiros Efetivos e Conselheiros Suplentes do Corecon-RS, e de 1 (um) Delegado-Eleitor Efetivo e 1 (um) Suplente, junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon. As eleições serão realizadas exclusivamente pela internet, e, em função disso, solicitamos que atualizem seus números de telefone e e-mails, para que possamos enviar todos os procedimentos para a votação. 

atualize seus dados para poder participar da votação e

de outros eventos do Corecon-RS]


Tire suas dúvidas sobre as
Eleições Corecon 2021

 

Quem poderá votar?

Profissionais registrados e em dia com suas obrigações perante o Conselho Regional de Economia (Corecon). Além disso, o cadastro profissional deve estar atualizado junto ao órgão.

Até quando posso atualizar os meus dados cadastrais?

As atualizações devem ser feitas até o dia 15/10/2021, entrando em contato diretamente com o seu Corecon.

Quem não poderá votar?

Não votam os profissionais inadimplentes; os economistas que negociaram débitos, mas estão com parcelamento em aberto; os profissionais suspensos ou que estejam em processo de cancelamento ou suspensão de registro.

Meu nome não consta no Colégio Eleitoral. O que devo fazer?

Consulte o Corecon em que você está inscrito para verificar a existência de problemas em seu registro e/ou de débitos perante o órgão.

Até quando posso quitar meus débitos com o Corecon?

A quitação dos débitos deve ser feita até 8 (oito) dias úteis antes da abertura da votação, ou seja, 15/10/2021.

Leia mais no Site

------------------

COMUNICADO AOS ECONOMISTAS

Estamos voltando com atendimento presencial das 9h30min às 17h30min de segunda-feira a sexta-feira.


Mantemos o atendimento através dos e-mails:
Setor de Cobrança (segunda via de boleto e valores devidos): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Setor de Registro (cancelamento e registro novo): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Setor de FiscalizaçãoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
OU pelo WhatsApp 51-991997476

--------------

 

Regulamento do Prêmio 

Ficha Inscrição Dissertações

Ficha Inscrição Monografias

Ficha Inscrição Artigos Técnicos

 

 

Acompanhe nossas páginas:

Facebook.com/Corecon-RS |twitter.com/corecon4regiao 

instagram.com/coreconrs | www.coreconrs.org.br


Representantes dos Corecons dos três estados do Sul comemoram mais uma edição do Enesul

Com as manifestações dos presidentes dos Corecons do Paraná, Eduardo Cosentino, e de Santa Catarina, economista Sílvio José Martins Filho, e do vice-presidente do Corecon-RS, economista Felipe Garcia Ribeiro, encerrou na última quinta-feira, dia 7, o 25º Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul). Realizado em formato online, economistas de renome discutiram, ao longo de dois dias assuntos relacionados ao tema principal “Mais uma década perdida e a recuperação nacional pós-Covid19: desafios”. Em seus discursos, os representantes dos regionais foram unânimes ao falar da importância do evento para a discussão e o debate da conjuntura econômica internacional e a brasileira, e os impactos nas economias dos três estados do Sul.

O Encontro, aberto oficialmente pelos presidentes dos três regionais na quarta-feira, dia 6, contou com a palestra magna do professor da Universidade Federal do RS (UFRGS), economista Marcelo Portugal, que apresentou uma análise sobre a situação da economia brasileira frente às principais economias mundiais e da América Latina, antes e depois da pandemia, além de uma abordagem sobre os grandes desafios para a superação das perdas ocorridas e, ainda, sobre os cenários de dificuldades que restam para uma recuperação da economia. 

Leia no Site

 

Economistas gaúchos vencem Prêmio Brasil de Economia

Os economistas gaúchos Martinho Roberto Lazzari e Tomás Amaral Torezani obtiveram o primeiro lugar na categoria artigo técnico/científico, da edição 2021 do Prêmio Brasil de Economia, com o trabalho “Meio Século da Manufatura Brasileira: Transição Estrutural em uma Abordagem Subnacional”. A relação dos premiados foi divulgada durante o XXIV Congresso Brasileiro de Economia em setembro último.

Leia no Site

 

 

Economia em Dia

O Brasil e a Economia dos Transplantes

Tallys Kalynka Feldens

Economista da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa-PR), Mestre e Doutoranda em Desenvolvimento Econômico na UFPR
Corecon-PR Nº 8493

Leia a Entrevista

 

Participe da Campanha!

O Corecon-RS está atualizando os dados dos Economistas registrados em nosso Conselho. Isso é muio importante para que possamos estimular, incentivar e divulgar a profissão de Economista junto à imprensa e às mídias sociais, fruto de campanhas que vêm sendo desenvolvidas pela Entidade. Contamos com a sua colaboração para obtermos sempre o melhor resultado para a categoria dos Economistas, que é a nossa finalidade maior. Lembrando apenas que o Economista sempre será previamente consultado, quando de sua participação em alguma de nossas campanhas.

Preencha aqui!


UFRGS abre Processo Seletivo para ingresso no Mestrado Profissional

A coordenação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia torna público o edital 01/2021, referente ao processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Profissional em 2022. O processo seletivo será inteiramente digital, e as inscrições, realizadas neste link estarão disponíveis no período entre 06 a 13 de outubro de 2021.

Leia no Site

 

Corecon-SC promove o Curso Introdutório de Perícia Econômico-Financeira de Contratos Bancários

O Núcleo de Perícia Econômico-Financeira do Corecon-SC promove o Curso Introdutório de Perícia Econômico-Financeira de Contratos Bancários, na modalidade EaD Interativo - 32h

Leia no Site

 

Artigos de Economistas

Proposta orçamentária para 2022 – conclusão

Vida mais cara

Os estados estão nadando em dinheiro

Qual o rumo do Brasil?

Os passivos do Estado do RS

As unidades regionais de saneamento

Economista, um profissional diante da crise

 

 


Boletim Informativo Corecon-RS | 43 de 2021 | 19/10/2021 | www.coreconrs.org.br