programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Prêmio Reportagem de Economia 2018

<< BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO >>

O Prêmio Jornalista de Economia do Ano é uma distinção que tem como objetivo homenagear um jornalista, devidamente registrado no Sindicado dos Jornalistas do Estado do RS, com atuação na área econômica, colunista, repórter, editor de economia, comentarista econômico, mídia eletrônica ou digital.
As inscrições dos profissionais devem ser feitas pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Sindicato dos Jornalistas do Estado do RS (SINDJORS), CORECON-RS e pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/Jornalismo. Cada entidade indicará até três nomes de jornalistas que irão concorrer ao Prêmio. Durante reunião da Comissão julgadora, será escolhido(a) entre os indicados o(a) Jornalista de Economia do Ano.

R E G U L A M E N T O
Art. 1 º. O Prêmio CORECON-RS de Reportagem de Economia é promovido pelo Conselho Regional de Economia do RS, com apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e tem por objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa, mídia digital e radiojornalismo.

Parágrafo Primeiro – Poderão ser inscritos trabalhos de jornalistas com registro no Sindicato dos Jornalistas do Rio grande do Sul, publicados ou veiculados em órgãos de imprensa do país (jornais, revistas, rádios, digitais). Em veículos de outros estados, as matérias devem ser elaboradas por sucursais ou correspondentes sediados no RS.

Parágrafo Segundo – O autor do trabalho divulgado nas categorias abaixo descritas receberá troféu ou placa alusiva à classificação obtida. – Certificado.

Mídia impressa e digital
Revistas, jornais e online

Radiojornalismo
Reportagem de rádio

Art. 2º – Serão aceitos trabalhos publicados ou veiculados no período de 1º de novembro de 2017 até 31 de outubro de 2018.
Art. 3º – As inscrições devem ser feitas, gratuitamente, até o dia 19 de novembro de 2017, às 17 horas, na sede CORECON-RS (Rua Siqueira Campos, 1184 – 6º andar), através do preenchimento de ficha, acompanhada de cinco cópias do material veiculado para rádio e cinco exemplares (cópia com original) de jornal/revista/meio digital que inseriu as matérias.
Art. 4º – O julgamento dos trabalhos será realizado por uma Comissão Julgadora, presidida pelo CORECON-RS e formada por dois representantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), dois representantes do Sindicato dos Jornalistas do Estado do RS (SINDJORS) e um representante do CORECON-RS.
Art. 5º – Para as matérias impressas são exigidas cinco cópias. Podem ser xerografadas, desde que, em todos os casos, venham acompanhadas de um exemplar original da página do jornal ou da revista. Cada candidato pode concorrer com até três trabalhos por categoria.
Art. 6º – Na categoria Radiojornalismo, os trabalhos devem ser gravados em CD-R, claramente identificados, com a transmissão comprovada pelo responsável do setor da emissora. Devem ser acompanhados, ainda, de uma sinopse escrita, com data e horário da veiculação e a duração da reportagem. Não serão aceitas matérias editadas ou montadas especialmente para o concurso, diferentes das apresentadas na transmissão original.
Art. 7º – No caso de trabalho em equipe (com mais de um autor), em qualquer categoria, deve ser inscrito em nome de uma só pessoa, mas a relação completa do grupo deve figurar na ficha de inscrição.
Art. 8º – Não poderão concorrer ao Prêmio CORECON-RS de Reportagem de Economia membros de Diretoria Executiva ou funcionário de qualquer entidade integrante da Comissão Julgadora.
Art. 9º – Todos os participantes do Prêmio CORECON-RS de Reportagem de Economia estarão de pleno acordo com este Regulamento a partir de sua inscrição. Casos omissos serão solucionados pela Comissão Julgadora, que é soberana em suas decisões.

Prazo para indicação ao Prêmio (Já consta no art. 3º)
O prazo para a indicação ao Prêmio Jornalista de Economia do Ano encerra-se no dia XX de novembro de 2018, data de entrega e não de postagem ao CORECON-RS, na Rua Siqueira Campos, 1184 - sala 601 a 606 – Centro - Porto Alegre/RS - CEP 90010-001.

Solenidade de premiação

Data: 13 de dezembro de 2018
Horário: 20h
Local: Hotel Continental Porto Alegre-RS