programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

banner alerta-golpe

banner golpe2

SETORES CORECON-RS

Setor de Cobrança
(segunda via de boleto e valores devidos)
cobranca@coreconrs.org.br | financeiro@coreconrs.org.br

Setor de Registro
(cancelamento e registro novo) 

Setor de Fiscalização  fiscal@coreconrs.org.br

Setor Jurídico  juridico@coreconrs.org.br 
 
 

Banner servicos online

servicos online post site 550

Vagas para Economistas

Analista de Planejamento e Performance III
 
LOJAS RENNER
Inscrições internas até 15/04

DESCRIÇÃO DA VAGA
Estamos buscando uma pessoa Analista de Planejamento e Performance para compor o nosso time.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  • Formação Completa em Engenharias, Economia, Contabilidade e Administração;
  • Capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Capacidade de síntese e de preparação de materiais executivos;
  • Domínio de Excel e Power point;
  • Familiaridade com Power BI.
 

CIEE, agente de transformação

Luiz Carlos Eymael

Economista, superintendente executivo do  Centro de Integração
Ensino-Escola do RS (CIEE-RS)

Corecon-RS Nº 2775

 

Qual o objetivo da Feira do Estudante ExpoCIEE-RS, que será realizada nos dias 9 e 10 de outubro próximo, no Teatro do CIEE-RS, em Porto Alegre?

O objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de compartilhar vivências e experiências em único espaço, disseminando experiências e conhecimento. Para os nossos parceiros será também uma boa oportunidade para dar visibilidade às suas marcas e mostrar seus projetos, produtos e ideias.

Qual o perfil dos painelistas convidados?

O perfil é bem variado para contemplar as diversas tendências de um mundo em constante transformação. Mas tivemos a preocupação de trazer conteúdos que sejam relevantes para os nossos estudantes de Ensino Médio e Superior, contribuindo para a sua formação.

Que tipo de temas serão abordados ao longo do evento?

Como a ideia é compartilhar conhecimentos, os temas estão relacionados ao universo de interesse dos jovens como inovação, profissões do futuro, inteligência artificial, empreendedorismo e mercado de trabalho.

Por que a tecnologia foi escolhida como um dos grandes focos do evento?

Tecnologia e inovação são o foco do nosso mundo em constante transformação. Por isto, robótica, inteligência artificial e realidade virtual, entre outros assuntos, são algumas das abordagens centrais da EXPO.

Como o CIEE-RS vem percebendo a participação dos jovens na construção da sociedade?

Cada vez mais observa-se a participação cidadã dos jovens. Com maior acesso ao conhecimento, a juventude busca o protagonismo para sua realização pessoal e profissional.

Qual a importância do Centro de Integração Empresa Escola na formação do futuro cidadão?

Como agente de transformação, o CIEE busca aproximar os jovens do mundo do trabalho e também desenvolve ações que garantem as proteções sociais, promovendo o acesso a direitos e deveres e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de famílias e indivíduos.

Como vem acontecendo a integração dos jovens e as oportunidades de trabalho, especialmente nesse contexto de crise por que vem passando a economia brasileira?

A integração acontece por meio dos programas de estágio e de aprendizagem. Em 50 anos de atuação, o CIEE-RS já colocou aproximadamente 1,8 milhão de jovens como estagiários e beneficiou mais de 44 mil aprendizes. Também mais de 500 mil pessoas foram beneficiadas pelos demais programas sociais do CIEE-RS, tais como inclusão digital, alfabetização de adultos, oficinas, capacitação, entre outras.

Quais as maiores dificuldades que vêm sendo encontradas para o sucesso dessas ações de integração?

O CIEE-RS vem conseguindo, ao longo dos seus 50 anos de atividades, uma boa adesão das Organizações Empresariais para o oferecimento de oportunidades aos jovens. No entanto, a quantidade de estudantes em busca de vagas de estágio e de aprendizagem é muito superior ao número de vagas oferecidas pelo mercado. Nosso maior desafio sempre é a ampliação do número de vagas.

Que tipo de retorno o CIEE-RS tem recebido sobre os resultados práticos dessas ações de integração dos jovens estudantes com o mercado de trabalho?

Os retornos do excelente aproveitamento dos usuários dos programas do CIEE-RS, ocorrem diariamente com depoimentos dos beneficiados, bem como, com pesquisas que realizamos.

Como os interessados em participar da Expo CIEE-RS fazem para se inscrever no evento?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo hot site www.cieers.org.br/expocieers