programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

banner alerta-golpe

banner golpe2

SETORES CORECON-RS

Setor de Cobrança
(segunda via de boleto e valores devidos)
cobranca@coreconrs.org.br | financeiro@coreconrs.org.br

Setor de Registro
(cancelamento e registro novo) 

Setor de Fiscalização  fiscal@coreconrs.org.br

Setor Jurídico  juridico@coreconrs.org.br 
 
 

Banner servicos online

servicos online post site 550

Vagas para Economistas

Analista de Planejamento e Performance III
 
LOJAS RENNER
Inscrições internas até 15/04

DESCRIÇÃO DA VAGA
Estamos buscando uma pessoa Analista de Planejamento e Performance para compor o nosso time.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  • Formação Completa em Engenharias, Economia, Contabilidade e Administração;
  • Capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Capacidade de síntese e de preparação de materiais executivos;
  • Domínio de Excel e Power point;
  • Familiaridade com Power BI.
 

Mulheres da Economia e a I Enconexão

 

Cristiane da Silva
Doutoranda em Economia,
professora de Matemática e Estatística

 

 

Qual a proposta do I Enconexão, que será realizado em julho próximo?

O 1º Enconexão, que será realizado no dia 24 de julho próximo, tem como proposta promover e fomentar reflexões e debates relacionados à economia e sociedade, sob uma perspectiva de economistas, empreendedores(as) e gestores(as) de projetos sociais. O evento foi pensado no intuito de fomentar a discussão, a troca de conhecimento, fornecendo visibilidade aos estudos realizados ao garantir um espaço para divulgação em mídias digitais.

A que público é dirigido e que áreas serão abordadas?
O evento destina-se aos pesquisadores, profissionais e alunos da área de Ciências Econômicas, de áreas afins, integrantes de ONGs, projetos sociais, e ao público em geral. Além destes, espera-se que mais pessoas sejam beneficiadas pelos conhecimentos compartilhados através da divulgação nos meios de comunicação. Em outras palavras, esperamos a participação da sociedade como um todo, interessada em discussões de cunho econômico e social. Nossas áreas temáticas são Economia Feminista; Economia da Saúde; Economia do Trabalho e da Educação; Macroeconomia e Finanças; Economia, Política Social e Demografia Econômica; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental.

Vocês já estão recebendo trabalhos para submissão?
Sim. Foram submetidos trabalhos em todas as áreas temáticas, enviados por pesquisadoras de diferentes estados brasileiros, o que garantirá a pluralidade nas discussões enriquecendo o debate.

Como os interessados podem participar do evento?
A submissão de trabalhos encerrou no dia 14 deste mês, mas as inscrições para participação como ouvinte estarão abertas até o dia do evento, ou seja, até o dia 24 de julho. Destacamos que será fornecido certificado digital de participação como ouvinte, desde que esteja formalmente inscrito no evento.
O que é o Conexão Mulheres e Economia (CM&E), que está promovendo o Encontro?
É um grupo de mulheres interessadas em discussões econômicas e sociais, que se reúne periodicamente para debater assuntos relacionados. O propósito do grupo é divulgar o trabalho das integrantes, destacar suas contribuições para a sociedade, ampliando a rede de contatos, bem como evidenciar a participação feminina em diversos estudos.

Qual o objetivo do grupo?
Um dos principais objetivos do grupo é dar visibilidade à produção científica e atuação de mulheres na área da Economia, além de desenvolver a cooperação entre mulheres ligadas à economia e identificar a importância delas no mercado de trabalho e na academia.

Como devem fazer as mulheres economistas interessadas em participar do grupo?
Convidamos as interessadas a acessar a nossa página através do endereço https://conexaomulhereseconomia.com.br/?page_id=54. Clicando em “Faça Parte” será possível indicar como deseja participar (participar das reuniões, atividades e decisões do grupo; produzir conteúdos eventuais e/ou participar dos eventos e de cursos pontuais organizados pelo grupo; apenas compor a rede e/ou acompanhar; outro). Aproveito para convidar os(as) interessados(as) a nos acompanhar nas redes sociais, como no Facebook e Instagram. Agradeço a oportunidade e o espaço para falar sobre o I Enconexão, e sobre o nosso grupo, Conexão Mulheres & Economia. Será um prazer tê-las(os) conosco!