programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

COMUNICADO IMPORTANTE

No dia 28/03/2024, quinta-feira, o expediente do Corecon-RS encerrará às 14 horas.
Voltaremos no dia 01/04/2024, segunda-feira, às 9 horas.
 
Setor de Cobrança
(segunda via de boleto e valores devidos)
cobranca@coreconrs.org.br | financeiro@coreconrs.org.br

Setor de Registro
(cancelamento e registro novo) 

Setor de Fiscalização  fiscal@coreconrs.org.br

Setor Jurídico  juridico@coreconrs.org.br 
 
 

Anuidade Digital 2024

Banner servicos online

servicos online post site 550

Vagas para Economistas

Analista de Planejamento e Performance III
 
LOJAS RENNER
Inscrições internas até 15/04

DESCRIÇÃO DA VAGA
Estamos buscando uma pessoa Analista de Planejamento e Performance para compor o nosso time.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Formação Completa em Engenharias, Economia, Contabilidade e Administração
Capacidade analítica e de resolução de problemas
Capacidade de síntese e de preparação de materiais executivos
Domínio de Excel e Power point
Familiaridade com Power BI
 

banner alerta-golpe

banner golpe2

Banner forum 2024

kit midia digital 400

O IV Encontro e a interação com os Cursos


Aristóteles da Rosa Galvão

Economista, Perito, vice-presidente do Corecon-RS,
Membro da Comissão Organizadora doIV Encontro de Economia

Corecon-RS Nº  2759




Qual a importância do IV Encontro de Economia para a vida acadêmica e para a rotina dos estudantes de Economia?

O IV Encontro de Economia do RS está tendo realmente uma resposta muito significativa por parte dos Cursos de Economia e de seus estudantes. E essa decisão é importante porque traz um congraçamento das atividades de ensino na área econômica do Estado do RS. É muito importante a participação dos estudantes, até porque não é todo dia que se tem uma oportunidade clara de  troca de experiências entre estudantes e profissionais, especialmente gerada a partir de um plantel de palestrantes de painelistas dessa qualidade que estamos oferecendo.

Quais as principais propostas do Encontro?

O Encontro, no seu conteúdo programático, vai ser bem objetivo, de forma que se possa apresentar análises econômicas sobre a realidade do nosso Estado. Para isso, iniciamos com uma palestra do economista e comentarista econômico da CNN Aod Cunha sobre as perspectivas da economia brasileira. Posteriormente, vamos fazer uma análise sobre os diversos setores econômicos do RS, através dos Economistas-Chefe da Fiergs, da Farsul, da CDL e da Fecomércio. E, para fechar a manhã, vamos abordar a inovação e tecnologia nos empreendimentos do nosso Estado. Na parte da tarde, retornamos com algo bem diferente e instigante, que é a participação direta dos estudantes, através de apresentações de cases ou abordagens econômicas específicas de suas regiões. Então, cada Faculdade vai falar sobre um tema econômico a ser apresentado por um aluno ou por uma dupla de alunos, conforme previamente definido pelo Curso. Após esse desafio, vamos apresentar abordagens sobre o leque de atividades que o economista pode ter e desempenhar na sociedade atual e, em seguida, sobre as perspectivas que aguardam o economista no desempenho da sua profissão. Mais tarde, já quase no encerramento do nosso Encontro, apresentaremos uma discussão sobre as perspectivas econômicas regionais, com gestores municipais e secretários, que trarão uma visão diferente, apresentada por quem está tendo a responsabilidade de planejar, gerir e executar o desenvolvimento e os planos econômicos. E vamos, ao encerramento, fazer um agradecimento coletivo a todos os painelistas, palestrantes, estudantes e professores que participaram do nosso Encontro.

Qual o grande objetivo do IV Encontro de Economia?

O encontro tem como objetivo trazer um conhecimento por parte de toda a coletividade dos economistas e, também, de todas faculdades de Economia, sobre o que está acontecendo em cada região do nosso Estado. E, também, a capacidade que cada faculdade tem na formação dos futuros economistas, o que gera para os futuros economistas um network muito importante na sua vida profissional. Pra mim, o Encontro é de fundamental importância no fortalecimento da profissão do economista.

Qual o recado para o público interessado em participar do IV Encontro de Economia?

Então eu convido vocês a fazerem sua inscrição no IV Encontro de Economia no dia 3 de setembro.. É importante a participação de vocês , já que vocês são a razão desse encontro. A inscrição pode ser feita através do site do coreconrs www.coreconrs.org.br , e no dia 3 de setembro estaremos lá para realmente fazermos um excelente evento.