programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

banner alerta-golpe

banner golpe2

SETORES CORECON-RS

Setor de Cobrança
(segunda via de boleto e valores devidos)
cobranca@coreconrs.org.br | financeiro@coreconrs.org.br

Setor de Registro
(cancelamento e registro novo) 

Setor de Fiscalização  fiscal@coreconrs.org.br

Setor Jurídico  juridico@coreconrs.org.br 
 
 

Banner servicos online

servicos online post site 550

Vagas para Economistas

Analista de Planejamento e Performance III
 
LOJAS RENNER
Inscrições internas até 15/04

DESCRIÇÃO DA VAGA
Estamos buscando uma pessoa Analista de Planejamento e Performance para compor o nosso time.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  • Formação Completa em Engenharias, Economia, Contabilidade e Administração;
  • Capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Capacidade de síntese e de preparação de materiais executivos;
  • Domínio de Excel e Power point;
  • Familiaridade com Power BI.
 

Adelar: “Tudo pronto para as nossas eleições”



O Conselho Regional de Economia do RS realiza, de 27 a 31 de outubro próximo, as eleições para a renovação de um terço de seus Conselheiros. A votação acontecerá das 8 horas do dia 27 até as 20 horas do dia 31, e será realizada novamente pela internet, através do site
www.votaeconomista.org.br. O processo eleitoral é totalmente seguro e verificado por auditores externos, o que, além de legitimá-lo, o torna mais democrático, fortalecendo ainda mais a representatividade da categoria. A participação de todos os economistas é muito importante!
Sobre este assunto, conversamos com o presidente da Comissão Eleitoral, economista Adelar Ferreira.

 

 

Como estão os preparativos para mais uma etapa do processo eleitoral, que é a preparação da estrutura necessária para atender à votação?

Os preparativos estão sendo obedecidos nos seus prazos, tendo já sido efetuada a publicação no Diário Oficial, definidas as datas das eleições, que vão do dia 27 a 30 de outubro, e o Colégio Eleitoral também já foi definido e será divulgado no dia 20 de outubro próximo. Enfim, os prazos normativos do Cofecon e do Corecon estão sendo observados e a estrutura e os procedimentos também estão sendo obedecidos de forma regular.

Qual a importância de o economista participar da votação?

A participação do economista é essencial porque o seu voto define os rumos e o enfoque a ser seguido pelo nosso Corecon-RS. O economista pode ter certeza absoluta que sua participação no processo está sendo reconhecido e será reconhecido no decorrer da gestão desse um terço de conselheiros que será eleito neste pleito de outubro e que virá a se somar aos demais. Então, esta é a grande relevância do pleito, principalmente porque há uma oxigenação, uma substituição, uma troca permanente gradativa e periódica. E essa é a essência da democracia neste ano de 2022.

Este ano novamente as eleições serão pela internet?

Sim. Neste ano, mais uma vez, as eleições ocorrerão exclusivamente pela internet. Procedimento este que o Corecon já vinha adotando antes da pandemia, embora não de forma exclusiva. Um procedimento que se mostrou eficiente e absolutamente seguro diante da pandemia e, também, em função das agendas dos profissionais economistas eleitores. O Cofecon observou todos os aspectos da modernidade, do distanciamento social, da agenda dos colegas, que se encontram permanentemente ocupados, e, de uma forma moderna, precisa, justa e segura, já que o Cofecon e os Corecons foram se aprimorando no decorrer do tempo e criando mecanismos de absoluto controle.

Quais as exigências para o economista poder participar do processo de votação?

Via de regra, são aquelas típicas de uma entidade como a nossa, que todos os anos se repetem, mas faço questão de lembrá-las. O economista deve estar devidamente registrado no Corecon, adimplente junto à Secretaria do Conselho até o dia 17 de outubro de 2022, e, então, acessar o site WWW.votaeconomista.com.br para recuperar a sua senha e exercer o seu direito, que é muito importante e é uma espécie de prestígio à classe.

Quais as expectativas com essas eleições?

A gente sempre espera que a participação dos colegas seja maior que os anos anteriores. Porque, como eu disse, é um prestígio à classe, aos colegas e à sua própria participação dentro deste Conselho. Ou seja, o economista do corecon-RS é que vai votar nos economistas que nos representarão junto ao mercado, às entidades regularmente estabelecidas e junto à sociedade como um todo.

Quando conheceremos os resultados?

A publicação dos resultados, de uma forma geral, tem sido no mesmo dia em que se encerra a votação, tendo em vista a modernidade do procedimento, a sua segurança, que é observada permanentemente. Existe um procedimento chamado Zerésima, que a gente adota no início e no fim. Efetuado esse procedimento de Zerésima no final, imediatamente é feita a tabulação dos votos e, com isso, também num prazo bem razoável e bem rápido, é publicado o resultado da votação. No RS, no caso do Corecon, teremos uma chapa. Então, espero que, se tudo der certo, até o dia 31 de outubro, à noite, será informado o resultado da votação, com todos os números que a compõem. Esperamos que esta eleição tenha uma grande participação dos colegas.