Economista Mário de Lima é eleito presidente do Corecon-RS

- O economista Felipe Garcia assume a vice-presidência -


O economista Mário de Lima foi eleito, na tarde do dia 4 de janeiro, segunda-feira, presidente do Corecon-RS. Na vice-presidência, assumirá o economista Felipe Garcia Ribeiro. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2021, realizada de forma virtual. Os novos gestores substituem os economistas José Junior de Oliveira e Aristóteles Galvão.

Durante sessão-plenária, além do economista Felipe Garcia, também tomaram posse os seguintes conselheiros, eleitos em outubro último, para o triênio 2021-23:


Darcy Francisco Carvalho dos Santos

Graduado em Economia e em Ciências Contábeis pela UFRGS, com curso de Especialização em Integração Econômica e Comércio Internacional pela PUCRS. Foi auditor externo do Tribunal de Contas do Estado e auditor de finanças públicas da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. É autor e co-autor de cinco livros na área de Finanças Públicas, entre eles “Noções Básicas de Orçamento e Finanças Públicas para Municípios”. Foi coordenador do grupo em Finanças Públicas estaduais da Agenda 2020 e vice-presidente do Corecon-RS.

Guilherme Stein 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2011) e doutorado em Economia pela Fundação Getulio Vargas (2016). Atualmente é professor assistente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Gustavo Raupp

Graduado em Economia pela PUCRS, pós-graduado em Auditoria e Perícia pela FAPA/RS. Atuou por 20 anos no mercado financeiro e atua como Perito, tanto na área Trabalhista, como Cível. Professor Universitário de Finanças, Custos de RH, Noções Básicas do Mercado Financeiro e no Pós-Graduação em Perícia Trabalhista.


Lucas Aronne Schifino 

Economista formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Economia Aplicada na mesma universidade. Recebeu o segundo lugar no prêmio de melhor dissertação de Mestrado do Conselho Regional de Economia em 2013. Foi professor das Faculdades São Francisco de Assis e de pós-graduação da UniRitter. Participou como autor dos livros “O Rio Grande tem saída?” e “E agora gauchada?”. Atua como economista no Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC desde 2011, ocupando atualmente o cargo de gerente da Assessoria Parlamentar.

Marivia Nunes 

Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Economia Regional pela PUCRS, e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi Professora Assistente na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS) e trabalha como analista na Gerência de Análise Técnica - área de Estudos Econômicos - no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Atuou como analista financeira de projetos de investimento na Excelência Energética Consultoria Empresarial LTDA (São Paulo, SP) e como estagiária na Unidade de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Trabalhou ainda na Área de Análise de Investimentos da Solidus SA Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários.


Além dos conselheiros empossados, participaram da Plenária, presidida pelo conselheiro de inscrição mais antiga, o economista Antonio Carlos Brites Jaques, os conselheiros efetivos Bruno Breyer Caldas, Janile da Silva Pereira Soares, João Carlos Medeiros Madail, e os suplentes, Giovana Menegotto, José Junior de Oliveira, Leandro André Hoerlle e Pedro Lutz Ramos. Também participou da solenidade o ex-vice presidente, economista Aristóteles da Rosa Galvão.

Leia a matéria na íntegra, no Site

 

Acompanhe nossas páginas:



Comunicado aos Economistas

Comunicamos que, em atenção às recomendações da OMS  e autoridades de saúde, em função do Coronavírus (Covid-19),  a adotamos o meio de trabalho home office,  suspendendo o atendimento presencial por tempo indeterminado.

Manteremos o atendimento através dos canais: email: financeiro@coreconrs.org.br 
whatsapp: (51) 99199.7476

 

Corecon-RS realiza solenidade de entrega de prêmios em modo online

O Corecon-RS realizou, na noite do dia dia 22, terça-feira, a solenidade de entrega das distinções do Prêmio Corecon-RS 2020, em modalidade online, aos autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado. 

Na oportunidade, também foram entregues os prêmios às melhores reportagens de Economia do Ano, além das distinções “Economista do Ano” a André Nunes de Nunes, “Economista Destaque do Ano-Prêmio Roberto Camps de Moraes” a Giácomo Balbinotto Neto, e “Jornalista de Economia do Ano” a Leonardo Vieceli. O evento foi transmitido na página da Entidade no facebook. A cerimônia foi aberta oficialmente pelo presidente do Corecon-RS, economista José Junior de Oliveira, que fez uma retrospectiva das principais ações realizadas pela Entidade ao longo do ano, que, mesmo com atividades em home office, desenvolveu ações e serviços aos economistas, como o programa de vídeos e lives “Força Tarefa Economistas falam à sociedade gaúcha”. 

Leia matéria completa no Site

 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Economia em Dia

Restrições orçamentárias e projetos de infraestrutura no Brasil

Rodrigo Nobre Fernandez

Economista, vencedor do “Prêmio
Corecon-RS 2019”, 
categoria
Artigos Técnicos ou Científicos

Corecon-RS Nº 7458


Leia a entrevista

 

Conselheiro do Corecon-RS é anunciado pelo prefeito Melo como Secretário Adjunto da Fazenda

O conselheiro do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, teve seu nome anunciado, na última segunda-feira, dia 28, como Secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda do Município de Porto Alegre.

Leia no Site

 

 

Economista gaúcho assume como Editor-Chefe da Revista de Economia e Sociologia Rural

O economista e professor Daniel Arruda Coronel assumirá, no começo de janeiro, como editor chefe da Revista de Economia e Sociologia Rural, considerada umas das melhores revistas de economia, administração e sociologia rural do país, com mais de cinquenta anos em circulação. 

Leia no Site

 

 


Boletim Informativo Corecon-RS | 01 de 2021 | 05/01/2021 | www.coreconrs.org.br