Anuidade 2019

Pessoa Física e Pessoa Jurídica

 

Cota única, com 5% de desconto, no valor de R$ 548,46, vencimento em 28/02/2019;

 

Para informações, clique aqui


Corecon-RS nas formaturas da FURG e da FAHOR

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações com os alunos e com as instituições acadêmicas, o Corecon-RS inicia o ano de 2019 acompanhando as solenidades de formaturas de graduação dos cursos de Ciências Econômicas nas universidades gaúchas.

O conselheiro João Carlos Madail participou, no último sábado, dia 16, na cidade de Rio Grande, da solenidade de formatura dos novos bachareis em Economia da Universidade de Rio Grande (FURG), que aconteceu no Cidec Sul, Campos Carreiros. No mesmo dia, no Centro de Convivência da cidade Horizontina, a professora Luisa Cristina Pieniz representou o Corecon-RS, na solenidade de formatura dos alunos da Fahor.

Leia no Site

 

Economistas Peritos reúnem-se dia 21, no Corecon-RS

O Corecon-RS estará realizando no dia 21 de fevereiro próximo (quinta-feira), às 12 horas, na Sede da Entidade ( Rua Siqueira Campos, 1184/ 6º andar) reunião da CAAPPE (Comissão de Auditoria, Avaliação, Projetos e Perícia Econômico-Financeira). Na oportunidade, será discutida a atuação do Economista Perito e seu papel na Justiça do Trabalho, e a implantação do Programa de Cálculo.

Maiores informações pelo fone 51-32542600 ou por e-mail eventos@corecon-rs.org.br

Leia no Site

 

Ex-presidente recebe homenagem do Corecon-RS

O conselheiro federal, economista Clovis Meurer, recebeu homenagem, no dia 5 de fevereiro, na sede do Corecon-RS, com o ato oficial de colocação de sua foto na galeria dos ex-presidentes existente na sede da Entidade.  

Leia no Site 

 

Corecon-RS na posse da nova equipe do Tesouro do Estado

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, participaram da solenidade de posse da nova equipe do Tesouro do Estado, ocorrida no dia 22 de janeiro, na sede da Secretaria da Fazenda do RS, em Porto Alegre. Os representantes do Corecon-RS levaram pessoalmente ao colega conselheiro e Secretário Adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto, os votos da Entidade, de pleno sucesso nesse novo desafio.

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed
 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Coluna Economia em Dia

Hz, uma moeda pelo desenvolvimento

Stephan Sawitzki

Economista, Coordenador do Curso de Economia Faculdade de Horizontina (Fahor)

Ler a entrevista

 
 

 

CJ de Alvorada abre
inscrições para cargo de Coordenador Geral

O Centro da Juventude Alvorada está com as inscrições abertas para a contratação de funcionário para o cargo de coordenador geral. Os pré-requisitos são graduação em Ciências Sociais, Economia ou Administração, e experiência em projetos sociais similares. A preferência é por candidatos com pós-graduação lato ou stricto sensu. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração bruta de R$ 6.088,00 mensais.

Leia no Site

 

Vaga para Economista!

Consultoria de Investimentos Referência Gestão e Risco

As atividades consistem em uporte à análise de carteiras de investimentos e sugestões de possíveis alocações de recursos, envolvendo contato diário com cliente, indicadores de mercado e atividades operacionais (Boletins semanais, mensais, comparativos, etc).

Buscamos um perfil dinâmico, com bom relacionamento interpessoal e interesse no mercado financeiro, mais especificamente na área de investimentos.

Os CVs podem ser enviados para o email:  nuria@referenciagr.com.br

 

Vagas para Assessor de Investimentos 

A GuiaInvest, rede social de investidores de ações do Brasil , está oferecendo vagas para trabalho como Assessor de Investimentos.

Para maiores informações e curriculum, clique em  https://goo.gl/3RUD8f

 

Abertas inscrições de trabalhos científicos para o CBE 2019

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos científicos para participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis. O prazo de inscrições encerra-se no dia 1º de julho, às 12 horas.

Leia no site

Boletim 08 de 2019 | 9/02/2019 | CORECON-RS    |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<