Anuidades 2017

Caros Economistas,
O Corecon-rs está enviando para seus endereços a cobrança da anuidade de 2017, no valor de R$ 545,87, para pagamento em 31/03/2017.

Obs.: caso não tenham recebido o carnê de pagamento em seus endereços via correio convencional, favor entrar em contato com este Corecon-RS através do fone (51) 3254-2608 ou pelo email cobranca@coreconrs.org.br.

 


 

“Perspectivas para a economia em 2017”
é o tema da primeira edição do ano do Economia em Pauta


 

- Com a economista Patrícia Palermo e a jornalista Marta Sfredo -

 

“Perspectivas para a economia em 2017” será o tema da primeira edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 14 de março próximo (terça-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Os palestrantes serão a economista Patrícia Palermo (Economista-Chefe da Fecomércio-RS e Economista do Ano Corecon-RS/2016) e a jornalista Marta Sfredo (Jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha e Jornalista de Economia do Ano Corecon-RS/2016).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br .

 

Coluna Economia em Dia

Recursos do FGTS e impactos no comércio

Victor de Fraga Sant'Ana

Conselheiro do Corecon-RS, Economista da CDL Porto Alegre

Leia a Coluna

 

 

TV Corecon-RS


 

Entrevista do presidente do Corecon-RS à Rádio Cofecon

Confira a entrevista do Presidente do Corecon-RS ao Cofecon e ouça o áudio.

ver no site

 

Mario Henrique Simonsen e a Teoria Econômica

Artigo de Daniel Arruda Coronel, Economista, Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Professor Adjunto, Diretor da Editora UFSM e Bolsista de Produtividade do CNPq.

Leia no Site


Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Presidente Clovis Meurer acompanha formatura da FAHOR, em Horizontina

No último sábado, dia 25, o presidente Clovis Meurer esteve em Horizontina, onde representou o Corecon-RS na solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR. No dia 18, o presidente da Ecoserra, economista Wanderlei Reis da Silva, representou a Entidade na formatura da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

 

No dia 10, sexta-feira, o conselheiro André Carraro já havia acompanhado a formatura dos novos bachareis do Curso de Ciências Econômicas da Unipampa, em Santana do Livramento, e, no sábado, dia 11, o conselheiro Bruno Breyer Caldas representou o Corecon-RS em Santa Cruz do Sul, por ocasião da formatura do Curso de Ciências Econômicas da Unisc.

Leia no Site

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Acesse https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=83193 e vote a favor da proposição. O envolvimento dos economistas nessa discussão é muito importante. O PLS, que está em tramitação no Senado, é um esforço do Sistema Cofecon/Corecons em defesa da categoria e visa consolidar atribuições privativas dos profissionais da área.

Leia no Site

 



Boletim 09 de 2017 | 28/02/2017 | CORECON-RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui