Acompanhe nossas páginas:

Corecon estará nas formaturas da Fahor, UPF e Unisinos

No dia 7 de março, o vice-presidente Aristóteles Galvão estará em Horizontina, onde representará o Corecon-RS na solenidade de formatura dos estudantes de Ciências Econômicas da Faculdade de Horizontina (Fahor). Aristóteles Galvão também acompanhará, no dia 20, a diplomação dos novos bachareis de Economia da Universidade de Passo Fundo (UPF). No dia 21, o presidente do Corecon-RS, economista José Junior de Oliveira, acompanhará a solenidade de formatura dos estudantes de Ciências Econômicas da Unisinos, que acontece às 18 horas, no Anfiteatro Padre Werner, no Campus da Universidade, em São Leopoldo.

Leia no Site


Conselheira do Corecon-RS participará de aula inaugural da Universidade Franciscana, em Santa Maria

A conselheira e coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS, economista Janile Soares, estará, nesta quarta-feira, dia 4, na cidade de Santa Maria. A convite da Universidade Franciscana, participará, a partir das 19 horas, no campus da Universidade, de aula inaugural integrada dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. O tema é “Mudanças econômicas, políticas e sociais contemporâneas e os impactos na gestão das organizações”.

Leia no Site

 

Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

Leia no Site

 

Apimec-Sul e Ibef-RS promovem 4ª edição do Programa de Mentoring

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Sul), em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-RS), promove a 4ª edição do Programa de Mentoring, que tem por objetivo aproximar estudantes e executivos com expertise nas áreas pertinentes ao mercado financeiro.

Leia no Site


Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato através do email fiscal@coreconrs.org.br ou ligue (51) 3254.2600 

(Sigilo absoluto!)

Economia em Dia

Impactos do coronavírus na 
Bolsa de Valores

José Junior de Oliveira

Economista, presidente do Corecon-RS, vice-presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Sul), professor Universitário

Corecon-RS Nº 5500

Leia  a Entrevista


Oportunidades de mercado:

Processo seletivo para Assessoria Técnica de Bancada na Assembleia Legislativa do RS

A Bancada do Partido Novo, na Assembleia Legislativa do RS, está realizando processo seletivo para preenchimento de vaga de Assessor Técnico em Economia e Políticas Públicas. O candidato deve ter graduação ou pós-graduação em Economia, Administração, Finanças ou áreas afins, conhecimento do pacote Office e domínio de Excel, excelente comunicação verbal e escrita, capacidade de pesquisa, captação de dados e síntese de informações públicas. 

Leia no Site

 

Prefeitura de Porto Alegre abre vagas para Economistas

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre está contratando Economistas para atuarem como Gerente e como Assessor Especialista, na Diretoria Geral de Projetos Especiais. Suas principais responsabilidades serão a elaboração, avaliação, análise e acompanhamento de projetos, sob aspecto econômico-financeiro. 

Maiores informações e curriculuns, para lucianar.martins@portoalegre.rs.gov.br 

Leia no Site

 


Escola de Negócios da PUCRS seleciona professor para área de Finanças

A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) está recebendo currículos, de 22 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, para exercício de docência na área de Finanças, nos cursos de graduação da Escola de Negócios. Interessados devem enviar os documentos necessários para o e-mail enegocios@pucrs.br

Leia no Site

 

 

Ipej apresenta programação de Cursos para o primeiro semestre do ano

O Instituto de Perícias e Estudos Jurídicos (Ipej) está divulgando a programação de seus cursos para o primeiro semestre de 2020. No primeiro semestre temos a previsão de oferecer 28 cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Venha, acesse o site www.ipejpoa.com.br e consulte os programas já formatados e a sua disposição. Escolha os cursos e as datas de sua preferência e faça a matrícula!

Leia no Site

Boletim 09 de 2020 |  03/03/2020 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui