Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher!

Neste Mês da Mulher, o Corecon-RS quer prestar uma homenagem muito especial
às Economistas, que, através do seu trabalho e determinação,
têm contribuído, a cada dia, para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País, e para a construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.

 



Atenção, Economista


Pague sua anuidade, SEM correção, SEM multa e SEM juros, no valor de R$ 545,87, até o dia 31 de março de 2017. 

Caso não tenha recebido o carnê de pagamento em seu endereço, favor entrar em contato com este Conselho, através do fone (51) 3254-2608 ou pelo e-mail cobranca@coreconrs.org.br

Obs.: Caso você já tenha efetuado o pagamento da Anuidade 2017 desconsidere esta mensagem.

 


 

“Perspectivas para a economia em 2017”
é o tema da primeira edição do ano do Economia em Pauta


 

- Com a economista Patrícia Palermo e a jornalista Marta Sfredo -

 

“Perspectivas para a economia em 2017” será o tema da primeira edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 14 de março próximo (terça-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Os palestrantes serão a economista Patrícia Palermo (Economista-Chefe da Fecomércio-RS e Economista do Ano Corecon-RS/2016) e a jornalista Marta Sfredo (Jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha e Jornalista de Economia do Ano Corecon-RS/2016).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br .

 

Coluna Economia em Dia

Expectativa e ansiedade movem a economia da Região Sul do RS


João Carlos Medeiros Madail

Economista, conselheiro do Corecon-RS

Leia a Coluna

 

 

TV Corecon-RS


Inscrições para MBA em Mercado de Capitais

encerram-se nesta terça


Encerram-se nesta terça-feira, dia 7, as inscrições para a décima primeira edição do Curso de MBA em Mercado de Capitais, promovido pela Apimec-Sul, com o apoio do Corecon-RS. 

Maiores informações na sede da Apimec/Sul, Rua General Câmara, 243, 3º andar, telefone (51)32243121/32246580, pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br, ou, ainda, pelo site www.apimecsul.com.br

 

Encontram-se abertas inscrições para cursos de Pós-Graduação da Fadergs

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduaçao da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). A iniciativa tem o apoio do Corecon-RS.

MBA EM CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRIBUTOS E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

MBA EM PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

 

Leia no site

 

Mario Henrique Simonsen e a Teoria Econômica

 

 

 

 

 

Artigo de Daniel Arruda Coronel, Economista, Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Professor Adjunto, Diretor da Editora UFSM e Bolsista de Produtividade do CNPq.

Leia no site


Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Presidente Clovis Meurer acompanha formatura da FAHOR, em Horizontina


O presidente do Corecon-RS, economista Clovis Meurer, esteve em Horizontina, no dia 25 de fevereiro último, representando a Entidade na solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR. No dia 18, o presidente da Ecoserra, economista Wanderlei Reis da Silva, representou a Entidade na formatura da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Leia no site

 

Corecon-RS participa de reunião preparatória para o XXII Enesul, em Curitiba

O conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, participou, na última sexta-feira, dia 10, na sede do Corecon-PR, em Curitiba, da reunião preparatória do 22° Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul), que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, naquela cidade.  Além do representante do RS, estiveram presentes na reunião, que discutiu a programação e outros assuntos relacionados ao evento, a presidente do Corecon-PR Maria de Fátima Miranda e seu vice-presidente Celso Bernardo, além do gerente Financeiro Amarildo Santos e do assessor do assessor Gilberto Miranda. Também participou da reunião o presidente do Corecon-SC, economista Paulo Roberto Polli Lobo.

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no site



Boletim 10 de 2017 | 07/03/2017 | CORECON-RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui