Boletim Informativo CORECON/RS nº 12 / 23 de março de 2015

 

 

“Entendendo a Dinâmica Econômica”

 

CORECON/RS REALIZOU PRIMEIRA PARTE DO CURSO NESTE SÁBADO

 

Iniciaram, no último sábado, dia 21, na sede do Corecon/RS, as aulas do Curso “Entendendo a Dinâmica Econômica”, ministrado pelos economistas professores André Nunes de Nunes, Antônio da Luz, Fernando Ferrari Filho e Lucas Schifino. Participam do curso egressos dos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e de Administração, além de profissionais de outras áreas. A segunda parte do curso acontece no próximo sábado, dia 28, a partir das 9 horas.

 


 

BRASIL, DESAFIOS E OPORTUNIDADES É TEMA DE WORKSHOP NA FIERGS

 

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) está promovendo, no dia 9 de abril próximo, das 15 horas às 17h45min, no Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre), o workshop “Brasil: Desafios e oportunidades frente à nova conjuntura mundial”, com o jornalista britânico Michael Ried, colunista do The Economist para a América Latina. Participarão, também, como painelistas, os economistas Marcos Troyjo (diretor do BricLab na Universidade de Columbia, NY) e Aod Cunha (sócio da BTG Pactual), e, como mediador, o economista André Nunes (Fiergs). A abertura  do evento será feita por Humberto Busnello (Fiergs).

 Investimento: R$ 150,00

R$ 120,00 para alunos do Educação Executiva e associados Ciergs

Descontos para grupos

Maiores informações pelo site www.ielrs.org.br  ou pelo fone 3347.8960

 

 


Prepare-se!

 

ENESUL SERÁ DIAS 6 E 7 DE AGOSTO, EM POA

 

A vigésima edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) será realizada em Porto Alegre, nos dias 6 e 7 de agosto, sob a responsabilidade do Corecon/RS. O evento abordará temas relacionados à indústria, comércio e serviço e já tem confirmada a palestra magna do professor Dr. Werner Baer, da University of Illinois at Urbana-Champaign. Estarão presentes docentes e acadêmicos de universidades e de membros de instituições de pesquisas dos três estados da região sul do País, além de representantes do Cofecon, Fenecon e Corecons do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Leia Mais...

 

 

 

REPRESENTANTES DO CORECON/RS TOMAM POSSE NO CONSELHO DO TART

 

Os conselheiros Alfredo Meneghetti Neto e Vladimir da Costa Alves tomam posse, nesta quarta-feira, dia 25, no Conselho da Primeira Câmara do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários da Prefeitura de Porto Alegre (TART).  Os nomes de Meneghetti, que assume como titular, e de Vladimir, na suplência, foram escolhidos por ocasião da última reunião-plenária do Corecon/RS, ocorrida em 15 de janeiro passado, e encaminhados à presidência do TART fevereiro último. O Tribunal é o órgão com competência para decidir administrativamente, em segunda instância, sobre questões de natureza tributária envolvendo o Município de Porto Alegre e seus contribuintes.

 

 

 

BANCO DE DADOS DOS ECONOMISTAS

 

Com o intuito de buscar maior interação e participação da categoria junto às  atividades desenvolvidas pelo Corecon/RS, como palestras, entrevistas à imprensa e outros eventos, solicitamos que os profissionais registrados neste Conselho encaminhem informações sobre a sua área de atuação ou especialidade profissional. Diante de eventual demanda, manteremos contato com o profissional indicado para consultar sobre o seu interesse ou não em participar.

 

As informações podem ser encaminhadas para eventos@coreconrs.org.br

 

 

 

Atenção, Economistas!

 

Prorrogado o prazo para 31 de março de 2015 da comunicação da não ocorrência de fatos ou suspeições que demandem comunicação ao COAF.

O Conselho Regional de Economia da 4ª Região informa que foi prorrogado para o dia 31 março de 2015, o prazo para os profissionais da área de economia, para a comunicação ao CORECONRS da NÃO OCORRÊNCIA de fatos ou suspeições, que demandem comunicação ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras - http://www.coaf.fazenda.gov.br/), no exercício de 2014, conforme determinação contida nos §§3º e 4º, do Artigo 3º, da Resolução nº 1.902/2013 - COFECON.

A comunicação é para pessoas físicas e jurídicas devidamente registradas neste Regional que exercem as atividades listadas na Seção 2.3.1 da Consolidação da Legislação da Profissão do Economista.

 

Clique aqui para ler a íntegra do Documento no site

 

 

EDITAL DE CURSOS DE ECONOMIA

Encontra-se disponível no site do Corecon/RS o Edital de Cursos, que tem por objetivo divulgar e disciplinar a realização de Cursos de Aperfeiçoamento de Economia ao longo de 2015, na Sede da entidade.

 

Clique aqui para ler a íntegra do Edital no site

 


 

 

PARCERIA CORECON/RS E REVISTA AMANHÃ

 

 


 

Aniversariantes de Março

http://www.coreconrs.org.br/images/aniversariantes/marco.pdf

  

Economia em Dia no JC

Para ler a coluna no Jornal do Comércio, clique aqui. 

 

Jornal Contexto Econômico

Para ler o Jornal Contexto Econômico, clique aqui

 

REDES SOCIAIS

Siga o CORECONRS pelo Facebook e pelo Twitter, e fique sempre por dentro das últimas notícias!

 

http://coreconrs.mktenvios.net/messageimages/10951011524332552/142710437940848200/cone_facebook.png                                        http://coreconrs.mktenvios.net/messageimages/10951011524332552/142710437940848200/cone_twitter(1).png