Corecon/RS firma parcerias com Banrisul e FEE


A diretoria do Corecon/RS realizou, na última quarta-feira, dia 17, uma nova rodada de visitas a instituições públicas do Rio Grande do Sul. Pela manhã, a presidente da Entidade, economista Simone Magalhães, acompanhada dos conselheiros Marcos Silla Maisonnave e Alfredo Meneghetti Neto, reuniu-se com o presidente do Banco do Estado do RS (Banrisul), economista Luiz Gonzaga Veras Mota. Na parte da tarde, com o presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), economista Igor Morais. 

leia mais »

Corecon/RS e Sindesc/RS assinam convênio para cursos


O Corecon/RS e o Sindicato dos Empregados em Escritórios e Empresas Contábeis do Estado do RS (Sindesc/RS) assinaram, na última segunda-feira, dia 21, Termo de Cooperação, visando à integração entre as entidades. 

Com o convênio, os economistas e alunos registrados no Conselho passarão a usufruir dos cursos e palestras promovidas pelo Sindicato, além de serem incluídos na formação de grupos de descontos para cursos de pós-graduação. Leia na íntegra

 

Iniciam reuniões para XXI Enesul e I Econesul

Representantes do Cofecon e dos Corecons do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina reuniram-se na última quinta-feira, dia 17, em Florianópolis, para discutirem a apresentação dos projetos do XXI Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e o I Encontro dos Economistas do Cone Sul (I Econesul), que serão realizados em agosto próximo, na capital catarinense.

Maiores informações, acesse aqui

Vice-presidente do Corecon/RS fala, na FEE, sobre Previdência do RS

O vice-presidente do Corecon/RS, economista Darcy Carvalho dos Santos, fará palestra, nesta terça-feira, dia 22, às 14 horas, na sede da Fundação de Economia e Estatística (FEE), na rua Duque de Caxias, 1691, em Porto Alegre. O professor Darcy abordará o tema “Situação Previdenciária do Estado do RS”. Leia mais

 

Abertas inscrições para Prêmio Bacen de Economia e Finanças

Encontram-se abertas as inscrições para o I Prêmio Banco Central de Economia e Finanças, que tem por objetivo estimular a pesquisa nos campos da Ciência Econômica, especialmente em temas relacionados à missão do Banco Central. Nesta edição, o tema é “Política Monetária”, e poderão participar trabalhos acadêmicos inéditos, cujo enfoque seja atual  e que tenham aplicabilidade ao caso brasileiro.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de abril, por meio eletrônico, e encaminhas para:             premio.bcb@bcb.gov.br 

PUCRS promove mais uma edição do Curso de Finanças Públicas à Distância

Encontram-se abertas as inscrições para a quarta edição do curso “Finanças Públicas (Modalidade à distância)”, ministrado e coordenado pelo Prof. Dr. Alfredo Meneghetti Neto, que acontecerá de 02 de maio a 05 de junho próximo, na PUCRS.

O Curso é dirigido a profissionais, com ou sem nível superior, funcionários públicos, empresários, aposentados e estudantes universitários.

Para maiores informações e formas de pagamento, consulte o site .

 


8º Encontro de Economia Gaúcha

 

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos para o 8º Encontro de Economia Gaúcha, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio próximo, na PUCRS. O evento, promovido e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS (PPGE) e pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), com o apoio do Corecon/RS, consolida-se como um dos mais expressivos espaços de debate sobre a economia estadual.

Corecon/RS na formatura da UPF

O Corecon/RS esteve presente, no último sábado, dia 19, na solenidade de colação de grau dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Passo Fundo (UPF). Representaram a entidade a presidente Simone Magalhães, o conselheiro Rogério Tolfo e o conselheiro federal Henri Bejzman. Leia mais

 

 

 

Atualização de Cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon/RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Anuidades 2016

Informamos que até o dia 31 de março, os valores das anuidades do Corecon/RS poderão ser pagas sem multa e correção monetária.

 

 

 

 
Boletim 12 de 2016 | 22/03/2016 | CORECON/RS     |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<