Neste Mês da Mulher, o Corecon-RS quer prestar uma homenagem muito especial
às Economistas, que, através do seu trabalho e determinação,
têm contribuído, a cada dia, para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País, e para a construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.

Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher!



Atenção, Economista! 


Se você ainda não pagou sua anuidade, aproveite e pague SEM correção, SEM multa e SEM juros, no valor de R$ 545,87, até o dia 31 de março de 2017. 

Caso não tenha recebido o carnê de pagamento em seu endereço, favor entrar em contato com este Conselho, através do fone (51) 3254-2608 ou pelo e-mail cobranca@coreconrs.org.br

Obs.: Caso você já tenha efetuado o pagamento da Anuidade 2017 desconsidere esta mensagem.

 


 

“Retomada será frágil, fraca e lenta”, diz Patrícia Palermo

 

 “Perspectivas para a economia em 2017” foi o tema da primeira edição do ano do Economia em Pauta, realizado no dia 14 de março último, nas dependências do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Os palestrantes foram a economista Patrícia Palermo, Economista-Chefe da Fecomércio-RS e Economista do Ano Corecon-RS/2016, e a jornalista Marta Sfredo, do Jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha e Jornalista de Economia do Ano Corecon-RS/2016.

presidente do Corecon-RS, economista Clovis Meurer, e o conselheiro Guilherme Stein, abriram o evento, apresentando o curriculum das palestrantes e falando da importância do tema, especialmente num ano que recomeça com indefinições na política e na economia do país.

 

Leia no Site

 

 

 


 

Coluna Economia em Dia

 

A "despiora" da atividade econômica

Patrícia Palermo

Economista-Chefe da Fecomércio-RS, Economista do Ano Corecon-RS 2016

Leia a Coluna

 

TV Corecon-RS


Secretário Busatto visita Corecon-RS


O secretário da Fazenda do Município de Porto Alegre, economista Leonardo Busatto, realizou visita de cortesia, no dia 9 de março, ao Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). Acompanhado de seu chefe de gabinete, Maximiliano Antoni de Oliveira, foi recebido pelo presidente da Entidade, economista Clovis Meurer.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Econtram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Encontram-se abertas inscrições para cursos de Pós-Graduação da Fadergs

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduaçao da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). A iniciativa tem o apoio do Corecon-RS.

MBA em Controladoria Estratégica

MBA em Gestão Estratégica de Tributos e Planejamento Tributário

MBA em Perícia Judicial e Extrajudicial

Leia no site

 

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Professoras da Unicruz visitam Corecon-RS

As professoras da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), economistas Luisa Pieniz e Enedina Maria Teixeira da Silva, visitaram a sede do Corecon-RS, nesta quinta-feira, dia 16, oportunidade em que foram recebidas pelo vice-presidente da Entidade, economista Rogério Tolfo, e pelo conselheiro Aristóteles Galvão. 

Leia no Site

 

Fim de semana de formatura na Unisinos, UPF e Ulbra

O conselheiro do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, esteve em São Leopoldo, no dia 11 de março, representando a Entidade na solenidade de formatura de 14 alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que aconteceu no Anfiteatro Padre Werner.



No mesmo dia, o vice-presidente Rogério Tolfo esteve no município de Passo Fundo, acompanhando a diplomação de 17 novos bacharéis de Economia, da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Leia no site

 

Corecon-RS participa de reunião preparatória para o XXII Enesul, em Curitiba

O conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, participou, no dia 10 de março, na sede do Corecon-PR, em Curitiba, da reunião preparatória do 22° Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul), que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, naquela cidade.  

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no site



Boletim 12 de 2017 | 21/03/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui