Prezado Economista, aproveite!

Pague sua anuidade até o dia 29/03!

Caso você não tenha pago, você ainda pode fazê-lo, sem incidência de juros, no valor de R$ 577,33, até o dia 29 de março.

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas ao setor de Cobrança do Corecon-RS, na rua Siqueira Campos, 1184, conj. 601/606, fone: (51) 3254.2600, email: cobranca@coreconrs.org.br

------------------------------------------------------------------

 

Economia em Pauta

21 de março (quinta-feira), às 18h30min

Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514)

ENTRADA GRATUITA

“Perspectivas da economia brasileira para 2019”

 

Com o Economista Gustavo Inácio de Moraes (PUCRS)
e o jornalista Fernando Soares (Jornal Pioneiro)

Saiba mais

 

Acompanhe nossas páginas:


Empossados novos conselheiros do Tart

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, participou, na última quinta-feira, dia 14, da solenidade de posse dos novos conselheiros do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (Tart). O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Leia no Site

 

Economistas falam a estudantes da Unisinos sobre cenários e mercado de trabalho

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, acompanhado do conselheiro Aristóteles Galvão, e da economista Janile Soares, editora do Blog “A Economista de Batom”, participaram, em São Leopoldo, na última quinta-feira, dia 7, de um bate papo com estudantes do Curso de Ciências Econômicas da Unisinos. Falaram sobre cenários da economia, a importância do economista no mercado de trabalho e o papel dos conselhos na trajetória profissional.

Leia no Site

 

Corecon-RS nas formaturas da UPF, Unipampa e Unisinos

No dia 23 de fevereiro, sábado, o ex-conselheiro Vladimir da Costa Alves, representou o Corecon-RS na solenidade de formatura dos novos bachareis de Economia da Universidade de Passo Fundo (UPF). No mesmo dia, o delegado do Corecon-RS, economista Castelar Garcia, esteve em Santana do Livramento, onde representou a Entidade na solenidade de formatura dos estudantes de Ciências Econômicas da Unipampa. Também, no mesmo dia, em São Leopoldo, no Anfiteatro Padre Werner, da Unisinos, o conselheiro Bernardo Baggio, participou da formatura dos estudantes de Economia da Unisinos

Leia no Site

 

Corecon Acadêmico e educação financeira são temas de encontro na sede do Conselho

A economista Janile Soares, editora do blog “A Economista de Baton” reuniu-se, na tarde da última terça-feira, dia 26, com o conselheiro do Corecon-RS e coordenador da Comissão de Fiscalização da Profissão, economista Aristóteles Galvão. 

Leia no Site

 
 

UFRR abre vagas para seleção de professor de Economia

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está lançando o Edital Nº 011/2019-PROGESP/UFRR, de 19 de janeiro de 2019, que abre vagas de concurso público para Magistério Superior, inclusive professor na área de Economia Área de atuação: Teoria Econômica; Área de Atuação: Relações Internacionais.
 

Economia em Dia

Cenários de flutuação do dólar

 
Denilson Alencastro
Economista-Chefe da Geral Asset Management
Corecon-RS Nº 6678

Leia a entrevista

 

Corretora de Seguros oferece vaga para Planejador Financeiro

Corretora de seguros, com foco em planejamento financeiro pessoal, em fase de expansão, busca talentos para construir uma carreira de sucesso em um negócio escalável.

Leia no Site

 

Vagas para Assessor de Investimentos 

A GuiaInvest, rede social de investidores de ações do Brasil , está oferecendo vagas para trabalho como Assessor de Investimentos.

Para maiores informações e curriculum, clique em  https://goo.gl/3RUD8f

 

CJ de Alvorada abre inscrições para cargo de Coordenador Geral

O Centro da Juventude Alvorada está com as inscrições abertas para a contratação de funcionário para o cargo de coordenador geral. Os pré-requisitos são graduação em Ciências Sociais, Economia ou Administração, e experiência em projetos sociais similares. A preferência é por candidatos com pós-graduação lato ou stricto sensu. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração bruta de R$ 6.088,00 mensais.

Leia no Site

 

Abertas inscrições de trabalhos científicos para o CBE 2019

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos científicos para participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis. O prazo de inscrições encerra-se no dia 1º de julho, às 12 horas.

Leia no site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed
 
Boletim 12 de 2019 |  19/03/2019 | CORECON-RS    |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<