“Não se resolverá o problema sem mexer na idade mínima,” afirma Darcy


O vice-presidente do Corecon/RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, proferiu palestra, na última terça-feira, dia 22, na Fundação de Economia e Estatística. A palestra, que enfocou a situação previdenciária do Estado do RS, foi aberta pelo diretor-técnico da FEE, economista Martinho Lazzari, e contou com a mediação do economista Pedro Zuanazzi.

<< leia mais >>

Corecon/RS e Apimec/Sul firmam convênio


A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento em Mercado de Capitais do RS (Apimec/Sul), economista José Júnior de Oliveira, reuniram-se, no último dia 22, na sede da Apimec/Sul, para acertarem os detalhes de convênio entre as duas entidades, que possibilitará aos economistas e estudantes de Economia, registrados no Corecon/RS, descontos especiais na participação de cursos promovidos pela Associação. 

Cofecon realiza Gincana para estudantes de economia

Juros altos, inflação e crescimento negativo do PIB. O cenário da economia brasileira é desafiador até para os economistas mais experientes. Mas, e se um estudante de Economia tivesse a chance de se aventurar a resolver essas questões? Na Gincana Nacional de Economia, realizada anualmente pelo Cofecon, os universitários de todo o País têm essa oportunidade.

Seminário “Ebulição política prolonga a recessão”

O Programa de Pós-Graduação em Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas (PPGE-FCE), da UFRGS, promove, nesta quarta-feira, dia 30, às 16 horas, na Av. João Pessoa, 51 s. 31ª, o seminário “Ebulição política prolonga a recessão”. Será apresentado pelos professores Fernando Ferrari Filho (conselheiro do Corecon/RS), Flávio Fligenspan e Marcelo Portugal.

A entrada é livre. 


Abertas inscrições para Curso de MBA em Mercado de Capitais

Últimos dias para inscrições na 10ª edição do Curso MBA em Mercado de Capitais, promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento em Mercado de Capitais do RS (Apimec/Sul).

Os economistas registrados, e em dia junto ao Corecon/RS, terão descontos especiais no valor do Curso.

Maiores informações, pelos fones (51) 3224.3121 / 3224.6580 ou no site www.apimecsul.com.br

 

8º Encontro de Economia Gaúcha

 

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos para o 8º Encontro de Economia Gaúcha, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio próximo, na PUCRS. O evento, promovido e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS (PPGE) e pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), com o apoio do Corecon/RS, consolida-se como um dos mais expressivos espaços de debate sobre a economia estadual.

 

Anuidades 2016

Informamos que até o dia 31 de março, os valores das anuidades do Corecon/RS poderão ser pagas sem multa e correção monetária.

Abertas inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia

Encontram-se abertas as inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). 

O Prêmio aclamará os melhores trabalhos nas categorias Monografias de graduação, Dissertações de mestrado, Teses de dotorado, Artigos técnicos/científicos e Livros de Economia. Serão distribuídos, ao todo, R$ 48 mil em prêmios.

 

Abertas inscrições para Prêmio ABDE-BID

Encontram-se as inscrições para o Prêmio ABDE-BID de Monografias sobre o Sistema Nacional de Fomento. A categoria I, “Desenvolvimento em Debate”, é aberta a membros de universidades, instituições de pesquisa e interessados na temática e a categoria II, que tem como tema “Financiamento: desafios e soluções”, é exclusiva para empregados das instituições de fomento associadas a ABDE. 

 

As inscrições para o prêmio vão até o dia 25 de julho. Os primeiros colocados em cada categoria serão conhecidos em setembro e a cerimônia de premiação acontecerá em dezembro. O regulamento e demais informações estão disponíveis em www.abde.org.br ou pelo endereço eletrônico: premio@abde.org.br

<< leia mais >>

 

 
Boletim 13 de 2016 | 29/03/2016 | CORECON/RS     |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<