“Impactos da Supersafra nas economias do Brasil e do RS”
é o tema do Economia em Pauta

 

“Impactos da supersafra nas economias do Brasil e do RS” será o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no dia 12 de abril próximo (quarta-feira),
às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514),
uma promoção do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS).

Os palestrantes serão o economista Antonio da Luz (Economista-Chefe do Sistema Farsul), e o jornalista Léo Saballa Jr (Âncora do programa Campo e Lavoura, da RBS TV).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes
que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia de
Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.


 

 


 

Coluna Economia em Dia

Produção de equipamentos de saúde expande emprego no RS

Áurea Breitbach

Economista, Pesquisadora da FEE

Veja a matéria

 

TV Corecon-RS 

Economia em Pauta, dia 10 de março, com economista Patrícia Palermo, da Fecomércio-RS, e jornalista Marta Sfredo, de ZH

Assita ao video

 

Artigos


"Grande Quebradeira", de autoria do conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos

Leia no Site

 

 

Corecon e Polícia Civil assinam Termo de Cooperação 


O Corecon-RS e a Polícia Civil do Estado do RS assinarão, no dia 14 de abril próximo, às 14 horas, na Chefia de Polícia (Av. João Pessoa, 2050, 3º andar), Termo de Cooperação Técnica visando à instrumentalização do trabalho investigativo-policial na área da economia, com o objetivo de proporcionar maior agilidade na articulação de recursos técnicos e operacionais nas áreas de investigação e perícia criminal.

Leia no Site

 

Corecon participa de audiência pública da reforma trabalhista, na OAB-RS


O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, participou, no dia 29 de março último, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RS (OAB-RS), de audiência pública que debateu o projeto de lei de Reforma Trabalhista. 

Leia no Site

 


Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Econtram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Encontram-se abertas inscrições para cursos de Pós-Graduação da Fadergs

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduaçao da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). A iniciativa tem o apoio do Corecon-RS.

MBA em Controladoria Estratégica

MBA em Gestão Estratégica de Tributos e Planejamento Tributário

MBA em Perícia Judicial e Extrajudicial

Leia no site

 

Balreira assume Diretoria-Executiva da SMAS de Pelotas

Diplomado em Ciências Econômicas e em Direito, e pós-graduado em Processo Civil, Trabalhista e Penal pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), o economista Cláudio Balreira (Corecon-RS Nº 4651) assumiu, em fevereiro último, a Diretoria-Executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pelotas. Balreira responde pelo Cadastro Geral, Financeiro, Recursos Humanos e Planejamento do Órgão, e é o novo gestor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fundica).

Leia no Site

Corecon-RS na formatura da Fadergs


O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Vladimir Alves, representou a Entidade, no dia 1º, sábado, durante a solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). O evento aconteceu no Teatro do Bourbon Country - Avenida Túlio Rose, 80, em Porto Alegre.

O Corecon-RS esteve presente, no dia 18 último, na cidade de Ijuí, na formatura dos alunos de Ciências Econômicas da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade de colação de grau de oito formandos aconteceu no salão de atos do Campus da Universidade e contou com a participação do fiscal do Corecon-RS, economista Antonio Pedro Hickmann, que representou a Entidade. 

Leia no Site


Abertas inscrições para o Prêmio ABDE-BID de Artigos

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, abriram as inscrições para o “Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017”, em iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Neste ano, o Prêmio ABDE-BID de Artigos é voltado a todos os segmentos da sociedade, como universidades (graduação, pós-graduação e acadêmicos), institutos de pesquisa, instituições financeiras associadas à ABDE e demais interessados e especialistas dedicados aos temas do desenvolvimento e do fomento.

Leia no Site

 

Cofecon lança nova edição da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 23 da Revista Economistas, que tem, como destaque, o tema “2017: crescimento ou estagnação?”.

A Revista apresenta, ainda, os artigos “A realidade e o discurso”, de autoria do economista Márcio Pochmann; “PIB – O crescimento em 2017 e a estagnação há décadas”, do economista Roberto Macedo; entre outros trabalhos.

Leia no Site 

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.




Boletim 14 de 2017 | 04/04/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui