Estudantes da Ufrgs lotam auditório para
acompanhar painel sobre Valuation


O Corecon-RS e a Equilíbrio Assessoria Econômica, da Universidade Federal do RS (Ufrgs), realizaram, na noite de segunda-feira, dia 29 de abril, o painel “Valuation: qual método adotar?”. Com o auditório da Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas lotado, estudantes de diversos cursos tiveram a oportunidade de ouvir os economistas André Lenz, da CRP, e André Mombach Weber, da Controle 

Assessoria, Projetos e Gestão de Ativos Ltda, e o Mestre em Economia pela Ufrgs, Marco Antonio dos Santos Martins, da Marco & Marco Consultores Financeiros, discutirem o tema avaliação de empresas e o processo que envolve a busca pelo valor justo  de uma empresa e o retorno de investimento em suas ações.

Leia no Site

 

 

Participe da pesquisa do Cofecon Economista Empreendedor

O Conselho Federal de Economia quer conhecer o perfil e a realidade dos economistas e estudantes de Economia que são empreendedores ou pretendem empreender. 

Para isso, o Grupo de Trabalho Economista Empreendedor, do Cofecon, lançou um questionário on-line para conhecer o perfil dos estudantes de Economia e Economistas. A pesquisa está disponível no site http://cofecon.gov.br/economistaempreendedor/  e pode ser respondida até o dia 9 de maio.

Participe!

“Reforma da Previdência sob a ótica do Estado” é tema do Economia em Pauta, dia 13, no Plaza

“Reforma da Previdência – análise sob a ótica do Estado” é o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontece no dia 13 de maio (segunda-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Numa promoção do Corecon-RS, a palestra será proferida pelo Subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene. 

Leia no Site


Oscar Frank no café da manhã da ApimecSul

O economista Oscar Frank, Economista-Chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL PoA) e articulista de Economia do Portal Lócus Online, será o palestrante do Café Apimec Sul, no dia 7 de maio (terça-feira). Falará sobre cenário econômico de 2019.

Leia no Site


Conselheiro do Corecon fala sobre a PEC da Previdência em Audiência Pública do Legislativo caxiense

O conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, participou, na última segunda-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, de Audiência Pública sobre “A PEC da Reforma da Previdência”. 

Leia no Site


Tonetto fala sobre situação fiscal do RS em Caxias do Sul

O conselheiro do Corecon-RS e secretário de Estado da Fazenda Adjunto, economista Jorge Luis Tonetto, foi um dos palestrantes do painel “Panorama das finanças no Estado do RS e da econômica caxiense”, realizado na noite da última segunda-feira, dia 15, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Numa promoção da Universidade, dentro da programação pela passagem dos 60 anos do Curso de Ciências Econômicas o evento, também contou com a participação da diretora do Centro de Ciências Sociais, professora Maria Carolina Rosa Gullo.

Leia no Site

 

Presidente do Corecon entrega placa pelos 60 anos do Curso de Economia da UCS

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, fez a entrega oficial, na noite da última segunda-feira, dia 15, em Caxias do Sul, da placa comemorativa pela passagem dos 60 anos de criação do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tolfo entregou a homenagem à coordenadora do Curso, professora e economista Jaqueline Maria Corá, durante eventos em comemoração à data, ocorridos no Teatro da Universidade. 

Leia no Site

 

Economistas assumem como Vogais da Junta Comercial do RS

Os economistas Aristóteles Galvão e Marisa Golin da Cunha assumiram, no dia 10 de abril, como integrantes do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (JucisRS). A solenidade, ocorrida na sede da Entidade, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Ruy Irigaray.  

Leia no Site

 

Abertas inscrições de trabalhos científicos para o CBE 2019

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos científicos para participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis. O prazo de inscrições encerra-se no dia 1º de julho, às 12 horas.

Leia no site

 

 

Economia em Dia

Cem dias de Bolsonaro

Mário de Lima
Economista, Doutor em Economia do Desenvolvimento 
 

 

Tiago Theodoro, da Axis, no Café com Economia, da Aeconsul

O economista Tiago Piassum Theodoro, sócio diretor da Axis, Agente Autônomo de Investimentos XP foi o palestrante da última edição do "Café com Economia", ocorrida no dia 26, em Pelotas. Numa promoção da Associação dos Economistas da Região Sul do Estado do RS (Aeconsul), com o apoio do Sindilojas, Tiago Theodoro abordou o tema "Reforma Tributária e novos meios de pagamentos dos consumidores".

Leia no Site

 

Curso de Ciências Econômicas, da UFN, conquista Nota 5 do MEC

O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN) recebeu nota máxima, em uma escala de 1 a 5, conforme avaliação do Ministério da Educação. A avaliação presencial dos representantes do Ministério da Educação ocorreu entre os dias 20 e 23 de março. Entre os universos pesquisados estão a Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente - Tutorial e Infraestrutura da instituição.  

Leia no Site


Reforma tributária é tema de palestra da Aeconsul

O economista Tiago Piassum Theodoro, sócio diretor da Axis, Agente Autônomo de Investimentos XP será o palestrante da próxima edição do Café com Economia, promovido pela Associação dos Economistas da Região Sul do Estado do RS (Aeconsul), com o apoio do Sindilojas. 

Leia no Site

 
 

Empossados novos conselheiros do Tart

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, participou, no dia 14 de março, da solenidade de posse dos novos conselheiros do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (Tart). O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Leia no Site

 
 

Corecon-RS e Unisinos assinam convênio que prevê descontos para registrados do Conselho

O Corecon-RS e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) assinaram Termo de Cooperação Técnica que prevê descontos em cursos de graduação e pós-graduação aos registrados do Conselho. O convênio prevê, ainda, a articulação de ações conjuntas na área de ensino, extensão, pesquisas, palestras e eventos vinculados à área da profissão dos economistas.

Leia no Site

Para maiores informações, acesse aqui 

 
Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Corretora de Seguros oferece vaga para Planejador Financeiro

Corretora de seguros, com foco em planejamento financeiro pessoal, em fase de expansão, busca talentos para construir uma carreira de sucesso em um negócio escalável.

Leia no Site

Boletim 18 de 2019 |  30/04/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui