Economia da Saúde é tema do Economia em Pauta dessa quarta-feira, no Plaza

O Corecon/RS promove, nesta quarta-feira, dia 11, às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), mais uma edição do Economia em Pauta. O tema será “Economia da Saúde” e será apresentado pelo economista Giácomo Balbinotto Neto, doutor em Economia, professor da UFRGS e pesquisador do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças 

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). Conforme a Resolução nº 1.951, de 11 de abril de 2016, o Cofecon irá elaborar uma relação de profissionais qualificados em Perícia de Economia e Finanças.

<< leia mais >>

Curso de Controladoria Jurídica

A Resultato Gestão em Escritórios de Advocacia está promovendo o curso “Controladoria Juridica: Implantação, Aperfeiçoamento com Redesenho dos Processos”. O Curso, que também é dirigido a economistas, tem como objetivo informar, esclarecer e orientar sobre a organização das rotinas de trabalho em escritórios de advocacia, utilizando o modelo denominado “Controladoria Jurídica”. , que Acontecerá no dia 20 de maio próximo, das 9 horas às 17 horas, no Sindicato dos Engenheiros RS (Av. Érico Veríssimo, 960 – Porto Alegre).

Informações e inscrições pelo site

8º Encontro de Economia Gaúcha

Numa promoção da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e da Fundaçao de Economia e Estatística (FEE), e com o apoio do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon/RS), acontece, nos dias 19 e 20 de maio próximo, na PUCRS, o 8º Encontro de Economia Gaúcha. O objetivo é proporcionar a análise dos problemas econômicos do Rio Grande do Sul, sob uma perspectiva metodologicamente pluralista e tematicamente variada.

Acesse aqui os trabalhos aprovados no 8º Encontro de Economia Gaúcha de 2016.

Abertas inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). 

O Prêmio aclamará os melhores trabalhos nas categorias Monografias de graduação, Dissertações de mestrado, Teses de dotorado, Artigos técnicos/científicos e Livros de Economia. Serão distribuídos, ao todo, R$ 48 mil em prêmios.

Boletim 19 de 2016 | 10/05/2016 | CORECON/RS | >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui   <<