"Mitos e verdades da Previdência" é tema

da próxima edição do Economia em Pauta


  

- Com o economista Darcy Carvalho dos Santos e o jornalista Felippe Hermes -


“Mitos e verdades da Previdência” é o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá no
dia 16 de maio próximo (terça-feira), às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), numa promoção do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). Os palestrantes serão o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos (Especialista em finanças públicas, conselheiro do Corecon-RS), e o jornalista Felippe Hermes (Jornalista e co-fundador do blog spotniks.com).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia, Car House e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br



 

Coluna Economia em Dia

Maximizar lucro e não apenas produção

Antonio da Luz

Economista-Chefe Sistema Farsul

Veja a matéria

 

TV Corecon-RS 

Economia em Pauta "Impactos da supersafra nas economistas do Brasil e do RS"

Assista ao video


BNDES abre espaço a consultorias na área de Economia


O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) está solicitando, via Cofecon, levantamento de empresas de consultoria prestadoras de serviços de avaliação patrimonial de ações e debêntures, com base em valor presente (avaliação financeira).

O objetivo é estabelecer um rol de possíveis fornecedores dos serviços, caso demandados. Paralelamente, configura oportunidade de abertura de mercado no campo profissional dos economistas.

Leia no Site

 

 

Coordenadores de cursos
de Economia do RS se reúnem em Porto Alegre 


Coordenadores de Cursos de Ciências Econômicas das universidades do Rio Grande do Sul reuniram-se, no dia 5, sexta-feira, na sede do Corecon-RS, em Porto Alegre. O objetivo do encontro foi a troca de experiências entre o Conselho e as instituições, e a promoção de ações conjuntas visando o aprimoramento e a qualificação profissional do economista. 

Leia no Site

 

Economia da Unisinos abre inscrições para Mestrado

Encontram-se abertas, até o dia 12 de junho próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Economia da Unisinos. Com área de concentração em Organização Industrial e Economia Internacional, o curso prevê as linhas de pesquisa sobre Inovação e Aglomerados Produtivos Locais e Integração Econômica Internacional.

Maiores informações e inscrições em http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/economia/presencial/sao-leopoldo



Estudo analisa evolução das finanças públicas de estados brasileiros

O conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Carvalho dos Santos, elaborou um estudo sobre a evolução das finanças públicas dos principais estados brasileiros, entre os anos 2002 e 2016, com base na taxa média de crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL).

Leia no Site

 

Aeconsul promove palestra com secretário Fernando Estima

A Associação dos Economistas da Zona Sul do Estado do RS (Aeconsul) promove palestra, no dia 18 de maio, às 19h15min, no Auditório da Associação Comercial de Pelotas (Rua 7 de Setembro, 272 - 8º andar), com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas. Fernando Estima abordará sobre o tema “Desenvolvimento da região com foco no Pólo Tecnológico”.

Leia no Site

Corecon-RS promove encontro com ex-conselheiros

Corecon-RS promoveu, no dia 12 de abril, reunião-almoço de integração entre os conselheiros da atual gestão e de gestões anteriores. O encontro, com almoço por adesão, aconteceu no restaurante do City Hotel, em Porto Alegre, onde foi realizada a 1478ª sessão plenária ordinária da Entidade.

Leia no Site

 

Prêmio ABDE-BID tem inscrições abertas até 24 de julho

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, receberão até 24 de julho inscrições para o "Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017", em importante iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Encontram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.


Boletim 19 de 2017 | 09/05/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui