Dois dias de debates sobre desenvolvimento do RS


A Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) sediou, nos dias 19 e 20 de maio último, o 8º Encontro de Economia Gaúcha. Numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS e da Fundação de Economia e Estatística (FEE), com o apoio do Corecon/RS, o encontro teve como objetivo analisar diversos setores e aspectos da economia do Rio Grande do Sul. 

 

Formação do Economista é tema de Workshop apresentado pelo Corecon/RS

Por ocasião do 8º Encontro de Economia Gaúcha, ocorrido nos dias 19 e 20 de maio último, na Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), coube ao Corecon a apresentação do workshop “Corecon/RS e a formação do Economista”. As exposições foram feitas pela presidente do Conselho, economista Simone Magalhães, pelo conselheiro do Corecon/RS e pesquisador da FEE, economista Alfredo Meneghetti Neto, e pelo consultor da Companhia de Participações (CRP), economista André Lenz.

<< leia mais >>


UCS sediará 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) sediará a 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS, que acontecerá no dia 10 de junho próximo, em Caxias do Sul. Numa promoção do Corecon/RS, o Encontro reunirá profissionais, docentes e estudantes da área da Economia para discutirem, além de temas da atualidade, o mercado de trabalho e situação dos Cursos e faculdades do Rio Grande do Sul.

<< leia mais >>

 

Agenda de Cursos do Sindesc para o mês de maio

Dentro do convênio Corecon/RS e Sindesc, disponibilizamos a Agenda de Cursos que iniciam a partir deste mês.

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS .

Para inscrição, acesse o site  www.sindesc.com.br 

O comprovante de pagamento deve ser encaminhado pelo e-mail cursos@sindesc.com.br

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências, como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha a dupla que vencer duas delas. 
 
   

Boletim 21 de 2016 | 24/05/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui