Economistas terão descontos nas anuidades,

em função da idade


O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Para terem direito às novas normas, os economistas devem atender aos seguintes requisitos:

Leia no Site




 

Coluna Economia em Dia

Economia e a gestão da saúde

Ricardo Englert

Economista, ex-conselheiro Corecon-RS, diretor-financeiro Santa Casa de Misericórdia PoA

Veja a matéria

Aumento das passagens de ônibus em Porto Alegre

André Coutinho Augustin

Economista, pesquisador da FEE

Veja a matéria

 

TV Corecon-RS 

 

Economia em Pauta "Impactos da supersafra nas economistas do Brasil e do RS"

Assista ao video

 

Prazo para empresas se cadastrarem junto ao BNDES vai até final de maio

 

O Corecon-RS informa que o prazo para cadastramento de consultorias junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) se estenderá até o final deste mês de maio. O Banco está solicitando, via Cofecon, levantamento de empresas de consultoria prestadoras de serviços de avaliação patrimonial de ações e debêntures, com base em valor presente (avaliação financeira).

Leia no Site

 

Conselheiro do Corecon-RS fala sobre crise fiscal na Apimec

O conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Cavalho dos Santos, será o palestrante do "Café com Finanças", no dia 6 de junho próximo (terça-feira), às 8h10min, na sede da Associação dos Analistas e Profissionais de Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul), na rua General Câmara, 243 0 3º andar, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Economia da Unisinos abre
inscrições para Mestrado

 

Encontram-se abertas, até o dia 12 de junho próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Economia da Unisinos. Com área de concentração em Organização Industrial e Economia Internacional, o curso prevê as linhas de pesquisa sobre Inovação e Aglomerados Produtivos Locais e Integração Econômica Internacional.

Maiores informações e inscrições em http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/economia/presencial/sao-leopoldo


Desenvolvimento da região Sul foi tema de palestra promovida pela Aeconsul

A Associação dos Economistas da Zona Sul do Estado do RS (Aeconsul) promoveu palestra, no dia 18 último, no Auditório da Associação Comercial de Pelotas, com o secretário de Desenvolvimento e Turismo do Município. Fernando Estima falou sobre o desenvolvimento da região, com foco no Pólo Tecnológico de Pelotas. O evento contou com a participação de 150 estudantes de Economia e de Administração da UCPel, UFPel e da FURG.

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Hoje, na FCE/UFRGS, Ciclo de Debates 

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS promove, na próxima terça-feira, dia 30, às 8h30min, no auditório da FCE (Av. João Pessoa, 52, 3º andar), o I Fórum de Debates FCE, ciclo de debates com oficinas temáticas. Participarão palestrantes de expressão, que abordarão economia e política brasileira e internacional.

Maiores informações pelo site https://www.ufrgs.br/fce/i-forum-da-fce/ ou pelos fones (51) 33083502 / 33083467

 

Prêmio ABDE-BID tem inscrições abertas até 24 de julho

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, receberão até 24 de julho inscrições para o "Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017", em importante iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Leia no Site


Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Encontram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no Site

 

Cofecon lança campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil

Realizado dia 11 de maio, quinta-feira, na Câmara dos Deputados, o ato de lançamento da Campanha Pela Redução da Desigualdade Social no Brasil reuniu cerca de 320 pessoas e lotou o auditório Nereu Ramos. O evento contou com a presença de 12 parlamentares de cinco partidos diferentes (PT, PSB, Rede, PSOL e PCdoB), além de 30 dirigentes de entidades nacionais e algumas locais.

Leia no Site


Boletim 22 de 2017 | 30/05/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui