Nesta sexta-feira, dia 10, UCS sediará 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) sediará a 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS, que acontecerá no dia 10 de junho próximo, em Caxias do Sul. Numa promoção do Corecon/RS, o Encontro reunirá profissionais, docentes e estudantes da área da Economia para discutirem, além de temas da atualidade, o mercado de trabalho e situação dos Cursos e faculdades do Rio Grande do Sul.

<< leia mais >>

 

Simone Magalhães reúne-se com presidente Difini, do TJRS


A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o conselheiro federal, economista Henri Bejzman, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, dia 1, com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.


Inscrições abertas para o 22º Sinape, que acontece em Porto Alegre

Encontram-se abertas as inscrições para o 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que acontece de 24 a 29 de julho próximo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

<< leia mais >>


Abertas inscrições de trabalhos para o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde

Abertas inscrições de trabalhos para o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde

O Programa de Pós-Graduação da Unisinos promove, nos dias 8 e 9 de setembro, o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde. O evento é gratuito e tem por objetivo difundir o conhecimento científico e tecnológico do campo da Economia da Saúde no Rio Grande do Sul, reunindo especialistas, profissionais de diferentes segmentos do setor da saúde e acadêmicos com interesse na área. Na ocasião, serão aprofundadas discussões sobre temas relevantes para os sistemas de saúde da região, especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS).

<< leia mais >>


UFRGS promove ciclo de debates sobre Economia Criativa

O Observatório de Economia Criativa (Obec/UFRGS) e Cegov/UFRGS promovem, nesta terça-feira, dia 7, às 19 horas, no Salão de Festas da Reitoria da Universidade, a primeira conferência do ciclo de debates “Diálogos em Economia Criativa”, que ocorrerá entre junho e novembro de 2016. A conferência abordará a economia das festas populares e o mercado de televisão no Brasil, enfatizando a relação entre setores culturais tradicionais e grandes mercados. Participarão Paulo Miguez (vice-Reitor da UFBA e professor do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA), Fábio Sá Earp (professor da UFRJ e pesquisador em Economia do Entretenimento). A mediação é do economista Leandro Valiati (professor da UFRGS e coordenador do CEGOV/UFRGS.

Maiores informações e inscrições em www.ufrgs.br/obec

 

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). Conforme a Resolução nº 1.951, de 11 de abril de 2016, o Cofecon irá elaborar uma relação de profissionais qualificados em Perícia de Economia e Finanças. A Resolução, que atende ao Novo Código de Processo Civil brasileiro,  entra em vigor 90 dias após a sua publicação, período em que os Regionais deverão adotar as providências administrativas e operacionais para a sua criação.

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências, como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha a dupla que vencer duas delas. 
 
   

 

Boletim 23 de 2016 | 07/06/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui