UCS recebe estudantes e professores para falar sobre Economia

Economistas, professores e estudantes de Economia de todo o estado reuniram-se na última sexta-feira, dia 10, em Caxias do Sul, para participarem da 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS. O Encontro aconteceu nas dependências do Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e discutiu, além de temas da atualidade, o mercado de trabalho para economista e a situação dos cursos de Economia das universidades gaúchas. O evento foi aberto pelo reitor da Universidade, professor Evaldo Antonio Kuiava, e também participaram da mesa de abertura a presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães e a coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UCS, professora Jacqueline Maria Corá.

<< leia mais >>



XXI Enesul e I Econesul será em agosto, na cidade de Florianópolis

Acontecerá, nos dias 4 a 6 de agosto próximo, em Florianópolis, a 21ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e a primeira edição do Encontro de Economistas do Cone Sul. Numa promoção do Corecon/SC, e apoio do Sindecon/SC, dos Corecons dos estados do RS e PR, e do Cofecon, o XXI Enesul  e o I Econesul abordarão os “Aspectos macroeconômicos das economias do Cone Sul e seus reflexos para a economia brasileira e para os estados da Região Sul”.

<< Leia Mais >>

 

Inscrições abertas para o 22º Sinape, que acontece em Porto Alegre

Encontram-se abertas as inscrições para o 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que acontece de 24 a 29 de julho próximo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

<< leia mais >>


Abertas inscrições de trabalhos para o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde

Abertas inscrições de trabalhos para o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde

O Programa de Pós-Graduação da Unisinos promove, nos dias 8 e 9 de setembro, o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde. O evento é gratuito e tem por objetivo difundir o conhecimento científico e tecnológico do campo da Economia da Saúde no Rio Grande do Sul, reunindo especialistas, profissionais de diferentes segmentos do setor da saúde e acadêmicos com interesse na área. 

<< leia mais >>

 

Corecon/RS reúne-se com presidente Difini, do TJRS

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o conselheiro federal, economista Henri Bejzman, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, dia 1, com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.
 

 

 

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). Conforme a Resolução nº 1.951, de 11 de abril de 2016, o Cofecon irá elaborar uma relação de profissionais qualificados em Perícia de Economia e Finanças. A Resolução, que atende ao Novo Código de Processo Civil brasileiro,  entra em vigor 90 dias após a sua publicação, período em que os Regionais deverão adotar as providências administrativas e operacionais para a sua criação.

<< leia mais >>

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências, como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha a dupla que vencer duas delas. 
 
   

 

Boletim 24 de 2016 | 14/06/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui