Atenção, Economista!

Hoje, às 18h30min, no Plaza!

 



Coluna Economia em Dia


Como fica a retomada?

Mauro Salvo

Economista, ex-vice-presidente Corecon-RS

Veja a matéria

 

 

TV Corecon-RS

Economia em Pauta "Impactos da supersafra nas economistas do Brasil e do RS"

Assista ao video

Conselheira do Corecon-RS fala na I Jornada de Direito

A conselheira do Corecon-RS e perita criminal, economista Simone Magalhães, profere palestra no dia 21 de junho próximo (quarta-feira), dentro da I Jornada de Direito, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil-subseção Sapucaia do Sul, com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA). Falará, às 15 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Sapucaia do Sul (Rua Capitão Camboim, 32 – 11º andar), sobre “Laudo Pericial de Instrução: você precisa fazer o melhor uso dele”.

Leia no Site

 

Ecoserra comemora 10º aniversário nesta quarta-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra) promove, nesta quarta-feira, dia 14, às 18h30min, na rua Alfredo Chaves, 820, 3º andar (Edifício Sindilojas), em Caxias do Sul, happy hour em comemoração aos 10 anos de criação da Entidade.

Leia no Site

 

Economistas terão descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Cofecon lança campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil

Realizado dia 11 de maio, quinta-feira, na Câmara dos Deputados, o ato de lançamento da Campanha Pela Redução da Desigualdade Social no Brasil reuniu cerca de 320 pessoas e lotou o auditório Nereu Ramos. O evento contou com a presença de 12 parlamentares de cinco partidos diferentes (PT, PSB, Rede, PSOL e PCdoB), além de 30 dirigentes de entidades nacionais e algumas locais.

Leia no Site

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Encontram-se abertas inscrições para o 22º Congresso Brasileiro de Economia 

O 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) acontecerá de 6 a 8 de setembro, em Belo Horizonte. Promovido pelo Cofecon e pelo Corecon-MG, é voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial. O evento terá como tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o 22º Enesul, em Curitiba

Economistas de grande notoriedade nacional estarão em Curitiba nos dias 28 e 29 de julho, para debaterem assuntos importantes da economia nacional e da região Sul, durante a 22ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontecerá no auditório da FAE Business School. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de economia e para a população em geral, o evento terá como tema principal “As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul”.

Leia no Site

 

Prêmio ABDE-BID tem inscrições abertas até 24 de julho

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, receberão até 24 de julho inscrições para o "Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017", em importante iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Encontram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Atenção, Economista Perito!

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado.  

http://cnpef.cofecon.gov.br/

 

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.


Boletim 24 de 2017 | 13/06/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui