Economistas debatem medidas econômicas da administração Temer

Os economistas Paulo Costa Fuchs, sócio diretor da FAAST Consultoria inteligente e vice-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), e Vanessa Neumann Sulzbach, assessora da presidência da Fundação de Economia e Estatística (FEE), foram os palestrantes da última edição do Economia em Pauta, realizada na noite do dia 29, nas dependências do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O tema do encontro foi “Uma análise das primeiras medidas da administração Temer”.

<< leia mais >>



FCE/UFRGS promove debate sobre a economia do governo Temer

O conselheiro do Corecon/RS e ex-presidente, economista Fernando Ferrari Filho, será um dos debatedores do painel “A economia do governo interino de Temer”, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 6, às 18 horas, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Também participarão os economistas Flávio Fligenspan e Marcelo Portugal, também professores da UFRGS.

Numa promoção do Núcleo de Análise de Política Econômica (Nape/UFRGS), o evento é aberto ao público e será realizado na sala 31 A, da FCE, na Av. João Pessoa, 52. 

XXI Enesul e I Econesul ser em Florianópolis, no mês de agosto 

Acontecerá, nos dias 4 a 6 de agosto próximo, em Florianópolis, a 21ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e a primeira edição do Encontro de Economistas do Cone Sul. Numa promoção do Corecon/SC, e apoio do Sindecon/SC, dos Corecons dos estados do RS e PR, e do Cofecon, o XXI Enesul  e o I Econesul abordarão os “Aspectos macroeconômicos das economias do Cone Sul e seus reflexos para a economia brasileira e para os estados da Região Sul”.

<< leia Mais >>

 

Economistas gaúchos falarão no Enesul, em Florianópolis

Os economistas gaúchos e conselheiros do Corecon/RS Alfredo Meneghetti Neto e Gabriel Torres serão palestrantes do Encontro Nacional dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontece de 4 a 6 de agosto próximo, na cidade de Florianópolis. Meneghetti Neto falará, no dia 5, sobre os desafios e oportunidades para os economistas dos estados do Sul do Brasil, e Torres, abordará as medidas macroeconômicas a serem implementadas para viabilizar e fortalecer a integração econômica do Cone Sul.

<< leia mais >>

 

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). Conforme a Resolução nº 1.951, de 11 de abril de 2016, o Cofecon irá elaborar uma relação de profissionais qualificados em Perícia de Economia e Finanças. A Resolução, que atende ao Novo Código de Processo Civil brasileiro,  entra em vigor 90 dias após a sua publicação, período em que os Regionais deverão adotar as providências administrativas e operacionais para a sua criação.

<< leia mais >>

 
 

Abertas inscrições de trabalhos para o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde

Abertas inscrições de trabalhos para o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde.

O Programa de Pós-Graduação da Unisinos promove, nos dias 8 e 9 de setembro, o II Encontro Gaúcho de Economia da Saúde.

<< leia mais >>

 

Apimec/Sul promove Curso para Mercado de Capitais

Com o apoio do Corecon/RS, a Apimec/Sul promove o “XXII Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais para o Mercado de Capitais”. Com 128 horas de duração, o Curso é destinado a profissionais graduados ou cursando graduação, com interesse na área de Mercado de Capitais, e tem como objetivo fornecer aos participantes conteúdos teórico-práticos para o aprimoramento ou ingresso na área. As aulas iniciam dia 5 de agosto e se estendem até o dia 12 de novembro, e serão realizadas às sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h20min. 

Maiores informações na sede da Apimec/Sul, Rua General Câmara, 243, 3º andar, telefone (51) 3224.3121 / 32246580, pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br, ou, ainda, pelo site www.apimecsul.com.br .

 

FAHOR promove Semana Internacional de Engenharia e Economia

A Faculdade de Horizontina (FAHOR) promove, de 19 a 21 de outubro a Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR (SIEF). Trata-se de evento anual realizado pela Faculdade com o intuito de incentivar a produção científica de acadêmicos, professores e profissionais, especialmente os ligados às áreas da engenharia e da economia.

A participação no evento pode ocorrer como ouvinte das palestras e oficinas ou como apresentação oral de artigos, através de trabalhos de pesquisa, revisões de literatura e relatos de atividades de estudos de caso.

As inscrições podem ser feitas através do site http://anaissief.fahor.com.br 

Maiores informações pelo fone (55) 3537.7750 ou e-mail npicp@fahor.com.br

 

Inscrições abertas para o 22º Sinape, que acontece em Porto Alegre

Encontram-se abertas as inscrições para o 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que acontece de 24 a 29 de julho próximo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

<< leia mais >>

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências, como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha a dupla que vencer duas delas. 
 

 

Boletim 27 de 2016 | 05/07/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui