Corecon/RS disponibilizará cadastro de economistas Peritos ao Judiciário gaúcho

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última quarta-feira, dia 6, com a corregedora-Geral de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Na oportunidade, também participaram do encontro, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, os Juízes-Corregedores José Luiz Leal Vieira, Leandro Raul Klippel e Daniel Englert Barbosa. Corecon/RS e Corregedoria-Geral de Justiça reuniram-se para discutir a viabilização do Cadastro de Peritos de Economia. 

<< leia mais >>

XXI Enesul e I Econesul ser em Florianópolis, no mês de agosto 

Acontecerá, nos dias 4 a 6 de agosto próximo, em Florianópolis, a 21ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e a primeira edição do Encontro de Economistas do Cone Sul. Numa promoção do Corecon/SC, e apoio do Sindecon/SC, dos Corecons dos estados do RS e PR, e do Cofecon, o XXI Enesul  e o I Econesul abordarão os “Aspectos macroeconômicos das economias do Cone Sul e seus reflexos para a economia brasileira e para os estados da Região Sul”.

<< leia Mais >>

 

Economistas gaúchos falarão no Enesul, em Florianópolis

Os economistas gaúchos e conselheiros do Corecon/RS Alfredo Meneghetti Neto e Gabriel Torres serão palestrantes do Encontro Nacional dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontece de 4 a 6 de agosto próximo, na cidade de Florianópolis. Meneghetti Neto falará, no dia 5, sobre os desafios e oportunidades para os economistas dos estados do Sul do Brasil, e Torres, abordará as medidas macroeconômicas a serem implementadas para viabilizar e fortalecer a integração econômica do Cone Sul.

<< leia mais >>

 

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). 

<< leia mais >>

 
 

 

 

Apimec/Sul promove Curso para Mercado de Capitais

Com o apoio do Corecon/RS, a Apimec/Sul promove o “XXII Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais para o Mercado de Capitais”. 

Maiores informações na sede da Apimec/Sul, Rua General Câmara, 243, 3º andar, telefone (51) 3224.3121 / 32246580, pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br, ou, ainda, pelo site www.apimecsul.com.br .

 

FAHOR promove Semana Internacional de Engenharia e Economia

A Faculdade de Horizontina (FAHOR) promove, de 19 a 21 de outubro a Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR (SIEF). 

As inscrições podem ser feitas através do site http://anaissief.fahor.com.br 

Maiores informações pelo fone (55) 3537.7750 ou e-mail npicp@fahor.com.br

 

Inscrições abertas para o 22º Sinape, que acontece em Porto Alegre

Encontram-se abertas as inscrições para o 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que acontece de 24 a 29 de julho próximo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

<< leia mais >>

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências, como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha a dupla que vencer duas delas. 
 

 

Boletim 28 de 2016 | 12/07/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui