Atendendo ao compromisso desta Gestão, previsto no Plano de Trabalho/2016, e honrando os compromissos morais e éticos com a transparência, vimos comunicar que foram abertos processos administrativos (PAD), visando à apuração de possíveis inconsistências envolvendo esta Autarquia.

Informamos, ainda, que as Portarias correspondentes encontram-se publicadas no Site deste Corecon/RS.

Atenciosamente,

Simome Magalhães,

Presidente.

“Economia da Corrupção” é o tema do Economia em Pauta

O Corecon/RS promove, na próxima quarta-feira, dia 20, às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), mais uma edição do Economia em Pauta. O tema, “Economia da Corrupção”, será apresentado pelo economista André Carraro, Doutor em Economia pela Universidade Federal do RS (UFRGS) e professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento. 

Na oportunidade, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia da Água Mineral Sarandi, Fante/Cordelier e Plaza São Rafael. 

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Coluna Economia em Dia


Corecon/RS disponibilizará cadastro de economistas Peritos ao Judiciário gaúcho

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última quarta-feira, dia 6, com a corregedora-Geral de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Na oportunidade, também participaram do encontro, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, os Juízes-Corregedores José Luiz Leal Vieira, Leandro Raul Klippel e Daniel Englert Barbosa. Corecon/RS e Corregedoria-Geral de Justiça reuniram-se para discutir a viabilização do Cadastro de Peritos de Economia. 

<< leia mais >>

XXI Enesul e I Econesul ser em Florianópolis, no mês de agosto 

Acontecerá, nos dias 4 a 6 de agosto próximo, em Florianópolis, a 21ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e a primeira edição do Encontro de Economistas do Cone Sul. Numa promoção do Corecon/SC, e apoio do Sindecon/SC, dos Corecons dos estados do RS e PR, e do Cofecon, o XXI Enesul  e o I Econesul abordarão os “Aspectos macroeconômicos das economias do Cone Sul e seus reflexos para a economia brasileira e para os estados da Região Sul”.

<< leia Mais >>

 

Economistas gaúchos falarão no Enesul, em Florianópolis

Os economistas gaúchos e conselheiros do Corecon/RS Alfredo Meneghetti Neto e Gabriel Torres serão palestrantes do Encontro Nacional dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontece de 4 a 6 de agosto próximo, na cidade de Florianópolis. Meneghetti Neto falará, no dia 5, sobre os desafios e oportunidades para os economistas dos estados do Sul do Brasil, e Torres, abordará as medidas macroeconômicas a serem implementadas para viabilizar e fortalecer a integração econômica do Cone Sul.

<< leia mais >>

 

Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças

Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). 

<< leia mais >>

 

 

Apimec/Sul promove Curso para Mercado de Capitais

Com o apoio do Corecon/RS, a Apimec/Sul promove o “XXII Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais para o Mercado de Capitais”. 

Maiores informações na sede da Apimec/Sul, Rua General Câmara, 243, 3º andar, telefone (51) 3224.3121 / 32246580, pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br, ou, ainda, pelo site www.apimecsul.com.br .

 

FAHOR promove Semana Internacional de Engenharia e Economia

A Faculdade de Horizontina (FAHOR) promove, de 19 a 21 de outubro a Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR (SIEF). 

As inscrições podem ser feitas através do site http://anaissief.fahor.com.br 

Maiores informações pelo fone (55) 3537.7750 ou e-mail npicp@fahor.com.br

 

Cadastro CORECON/RS 

Mantenha seu cadastro atualizado junto ao CORECON/RS e receba informações atualizadas.

Email para : registro@coreconrs.org.br

 

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte.
 

 

Boletim 29 de 2016 | 19/07/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui