Economistas de todo o estado reúnem-se em Porto Alegre

Economistas e estudantes de economia de todo o Rio Grande do Sul estarão reunidos no Campus Porto Alegre da Faculdade IMED (Rua Dona Laura, 1020, Mont’Serrat), em Porto Alegre, no dia 19 de agosto próximo, para discutirem a conjuntura econômica, além de temas da atualidade ligados à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O evento, comemorativo à Semana do Economista, terá sua abertura às 9 horas e se estenderá por todo o dia com painéis e palestras de renomados economistas e profissionais de destaque, do centro do país e do Rio Grande do Sul.

Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:

www.coreconrs.org.br  |   facebook.com/Corecon-RS  |   twitter.com/corecon4regiao

 

Economia em Pauta

Um cenário positivo, mas cheio de riscos

 

 

Cenário econômico e Mercado de Capitais em época de crise foi o tema da última edição do Economia em Pauta, na noite do dia 11, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, que teve como palestrantes os economistas José Junior de Oliveira (Analista de Mercado de Capitais, presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais/Apimec-Sul) e João Souza Fernandes (Quantitas Asset Management). O encontro foi aberto pelo vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, que falou da importância do tema neste momento de instabilidade política e de incertezas na economia brasileira.

Leia no Site

 

 

Coluna Economia em Dia


Ainda tem espaço para otimismo na indústria?

André Nunes de Nunes

Economista-Chefe Sistema Fiergs

Veja a matéria


TV Corecon-RS

Presidente Clovis Meurer convida para o Encontro de Economia Corecon-RS

Assista ao video


Conselheiros do Corecon-RS estarão no 22º Enesul

Os conselheiros do Corecon-RS, economistas Darcy Francisco Carvalho dos Santos e Victor de Fraga Sant’Ana participarão, como palestrantes, do XXII Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul), que acontece nos dias 28 e 29 de julho, em Curitiba.

 

Corecon-RS na Semana do Economista da Unijuí

O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, será palestrante da Semana do Economista 2017, promovido pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí). Falará no dia 14 de agosto próximo, às 19h30min, no Salão Azul do Campus Ijuí, sobre “Financiamento de Longo Prazo para Investimento Fixo: acesso a linhas de crédito e projetos de viabilidade”.

Leia no Site

 

Conselheira do Corecon-RS na Semana Acadêmica da Unipampa

A conselheira do Corecon-RS, economista Simone Magalhães, participará da 1ª Semana Acadêmica de Economia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que acontece de 14 a 18 de agosto próximo, no Campus da Universidade, em Santana do Livramento. Falará sobre a profissão do Economista e as transformações no mercado de trabalho.

Leia no Site 

 

Inscrições abertas para apresentação de trabalhos em Encontro da Região da Serra

 

 

Encontram-se abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no XVI Encontro sobre os Aspectos Econômicos e Sociais da Região Nordeste do RS (ESAES), que será realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos dias 2 e 3 de outubro próximo. 

 

Encontram-se abertas inscrições para o 22º Congresso Brasileiro de Economia 

 

 

 

O 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE) acontecerá de 6 a 8 de setembro, em Belo Horizonte. Promovido pelo Cofecon e pelo Corecon-MG, é voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial. O evento terá como tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”. 

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Prêmio ABDE-BID tem inscrições abertas até 24 de julho

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, receberão até 24 de julho inscrições para o "Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017", em importante iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Leia no Site

 

Unipampa promove Seminário

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está promovendo, nos dias 3 e 4 de agosto próximo, em seu Câmpus em Santana do Livramento, o II Seminário Acadêmico Ferradura dos Vinhedos : "Turismo e desenvolvimento na fronteira do Brasil com o Uruguai".  

Leia no Site

 

Inscrições abertas para o desafio "Quero ser Economista" 

Os estudantes que estão naquela fase de decidir qual carreira seguir, têm mais uma ferramenta para ajudar na escolha da futura profissão: o Desafio Quero Ser Economista. O #DESAFIO é um jogo realizado pelo Cofecon com o objetivo de apresentar a área aos estudantes de Ensino Médio e informá-los sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas.
 
 
 
Economistas terão descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

Cofecon lança Concurso de Resenhas, dentro do 22º CBE 

O Cofecon e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) realizarão, durante o 22º CBE, uma sessão especial em comemoração aos 200 anos da publicação da obra "Princípios de Economia Política" de David Ricardo e aos 150 anos de publicação da primeira edição do Livro I de "O Capital", de Karl Marx. Como forma de estimular a produção acadêmica, lançam o Concurso de Resenhas sobre os livros mencionados, com foco em estudantes de graduação em Ciências Econômicas. Os autores dos melhores trabalhos receberão menção honrosa durante o XXII CBE, com deslocamento e hospedagem pagos pelas entidades.

Leia no Site

 

Atenção, Economista Perito!

 

Se você se inscreveu no Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNEPF), confira no site do Cofecon a existência ou não de pendências de informações, para que seu nome não fique desabilitado.  

http://cnpef.cofecon.gov.br/

 

Oportunidades no mercado

Cadastre sua vaga em nosso banco. Envie email para informatica@coreconrs.org.br com a vaga disponível e o método de contato.

Ver oportunidades

 



Boletim 29 de 2017 | 18/07/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui