INSCRIÇÕES ABERTAS! PARTICIPE!

 

Samuel Pessôa estará no Enesul, em Porto Alegre


O professor Samuel Pessôa estará no dia 24 de agosto em Porto Alegre. Participará, juntamente com o economista Sérgio Gobetti, do painel de abertura “Pauta Mínima para 2019”, do XXIII Encontro dos Economistas da Região Sul do país (Enesul), que acontecerá no Teatro da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681 – Prédio 40). O painel de abertura terá a mediação de Patrícia Palermo, Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS.

Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:

 

Coluna Economia em Dia

Com um olho nos negócios, outro nas eleições 

Maria Carolina Rosa Gullo 

Economista, Diretora da Área
do Conhecimento de Ciências
Sociais/UCS, 
Diretoria de
Economia, Finanças e
Estatísticas CIC/Caxias do Sul

 

Leia a entrevista

   TV Corecon-RS

Ver o vídeo

Corecon-RS nas formaturas da Unisinos e FURG

O Corecon-RS retomou,  em julho último, o roteiro de participações nas formaturas dos cursos de Ciências Econômicas das universidades gaúchas. No dia 21, sábado, o conselheiro Guilherme Stein acompanhou a solenidade de diplomação dos formandos da Unisinos, em São Leopoldo. No dia 28, o conselheiro João Carlos Madail, representou o Corecon-RS na solenidade de colação de grau dos novos bachareis em Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande (foto).

Leia no Site

 

Ex-conselheiro do Corecon-RS assume Corsan

O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Jorge Luiz Costa Melo, é o novo presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Corsan, Melo substituiu Flávio Presser na presidência, acumulando as duas funções.

Leia no Site


UFRGS sediará encontro da Associação Keynesiana Brasileira

 

A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) promove, de 15 a 17 de agosto, no Programa de Pós Graduação da UFRGS, o “XI Encontro Internacional da AKB: Desafios para a Economia Brasileira – uma perspectiva keynesiana”.

Leia no Site



Curso abordará economia brasileira, de FHC a Temer

O professor da UFRGS, economista Marcelo Portugal, ministrará o curso de especialização “A Economia Brasileira: de FHC a Temer”, que será realizado nos dias 11, 18 e 25 de setembro próximo (sempre às terças-feiras), das 19h30min às 21h30min, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, bairro Três Figueiras), em Porto Alegre.

Leia no Site

 

Escola de Negócios da PUCRS oferece serviços de orientação financeira on line

A Escola de Negócios da PUCRS está disponibilizando, gratuitamente, serviço de orientação financeira. Em parceria com órgãos públicos, como Procon-RS, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, o projeto, desenvolvido por estudantes de diferentes cursos da PUCRS, tem como objetivo auxiliar os usuários na solução de problemas e conflitos financeiros, como endividamento, problemas com lojas ou bancos, etc. 

Leia no Site

 

 

Pastoral da PUCRS promove missa pela passagem do Dia do Economista

O Centro de Pastoral e Solidariedade da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) estará realizando, no dia 13 de agosto próximo (segunda-feira), uma Missa em Ação de Graças pela passagem do Dia do Economista. Será às 18h30min, na Igreja Universitária Cristo Mestre, na Avenida Ipiranga, 6681, prédio 23.

 

 

Corecon-RS apoia VI SEMAAT

Com o apoio do Corecon-RS, a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU) promove, nos dias 8 e 9 de agosto, o VI Seminário Aiamu de Administração Municipal (VI SEMAAT). O evento acontecerá no Centro de Eventos da AIAMU (Rua dos Andradas, 1234/8º andar), em Porto Alegre, a partir das 9 horas.

Maiores informações pelos telefones (51) 32262364 / 32284384 , pelo e-mail aiamu@aiamu.com.br , ou pelo site http://www.aiamu.com.br/programacao/

Leia no Site



UPF oferece EAD em Teoria e Conjuntura Econômica

Encontram-se abertas, até o dia 11 de agosto, as inscrições para o curso de Especialização em Teoria e Conjuntura Econômica, na modalidade EAD, promovido pela Universidade de Passo Fundo. Dirigido a profissionais graduados em Ciências Econômicas ou áreas afins, o curso tem como objetivo oferecer qualificação e atualização dos profissionais na utilização dos instrumentos e técnicas da economia para a tomada de decisão nos setores público e privado.

Leia no Site

 

Nova edição da Revista Economistas já está disponível

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 28 da Revista Economistas, que apresenta, como destaque, o tema “Privatizações – Como equilibrar eficiência, opções estratégicas, políticas públicas e ajuste fiscal?”. 

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.


Boletim 31 / 2018 | 31/07/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui