Acordo Mercosul-UE e perspectivas para a indústria é tema de palestra de abertura do III Encontro de Economia

“O Acordo de Livre Comércio Mercosul-UE e as perspectivas para a indústria” é o tema da palestra de abertura do III Encontro de Economia, que acontecerá no dia 24 de Agosto próximo, na Unisinos - Campus Porto Alegre (Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). A palestra, com início às 9h15min, será proferida pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), André Nunes de Nunes. O evento reunirá, 8 horas às 18 horas, economistas de renome para discutirem, ainda, temas como o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, transformação digital, economista e mercado de trabalho, entre outros assuntos. 

Leia no Site

Clique aqui para mais informações e inscrições 

 

“No Brasil, ainda temos o paradigma da diversidade no combate judicial”

 

“Mediação no desenvolvimento econômico” foi o tema da edição de julho do Economia em Pauta, que ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 22, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, o painel contou com a participação dos advogados mediadores Ricardo Cesar Pires Dornelles, coordenador Geral da Casa de Mediação na OAB/RS, gestor da Câmara de Mediação da Federasul e membro da Câmara de Mediação da Fiergs, e Nilo Matos Junior, membro e conselheiro-consultivo da Comissão Especial da Mediação da OAB/RS, mediador da Casa de Mediação e consultor Empresarial em Estratégia Comportamental.

Leia no Site

 

Corecon na formatura da FURG

O delegado da Delegacia de Pelotas, economista Castelar Braz Garcia, representou o Corecon-RS, no dia 20 de julho último, na solenidade de formatura dos estudantes de Economia da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), que aconteceu no Cidec-Sul, da Universidade, em Rio Grande.

Leia no Site

 

Corecon-RS e CIEE discutem parcerias para ampliação de vagas de estágio

 

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão reuniram-se no dia 28 de junho, com o superintendente Executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luiz Carlos Eymael, para tratar da ampliação de oportunidades de estágio aos estudantes de Economia. 


Leia no Site

 

Inicia etapa regional da IX Gincana Nacional de Economia

O Corecon-RS abre as inscrições para a etapa regional da IX Gincana Nacional de Economia. Numa promoção do Cofecon, a Gincana tem como público-alvo os acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas no Estado do Rio Grande do Sul, movimentando, durante todo o certame, aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) alunos, professores e, sobretudo, os coordenadores dos cursos.

Leia no Site

 

Tesouro do Estado apresenta Relatório da Dívida em Santa Maria

O chefe da Divisão da Dívida Pública do Tesouro, da Secretaria da Fazenda do RS, economista Felipe Rodrigues da Silva, apresentou, na última terça-feira, dia 2, em Santa Maria, o 10º Relatório Anual da Dívida Pública Estadual. O evento fez parte da parceria do Tesouro com o Corecon-RS, de levar a diversos municípios o relatório sobre a evolução da dívida pública do RS, com o objetivo de proporcionar à sociedade mais transparência sobre o tema. 

Leia no Site

Economia em Dia

Setor imobiliário em busca de recuperação das perdas

Lucineli Martins

Economista, Supervisora de Economia e Estatística no Sindicato da Habitação do RS (Sistema Secovi-RS)

Leia a entrevista

 

 

Gustavo de Moraes foi palestrante na Cacis, de Estrela



O coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), economista Gustavo Inácio de Moraes, proferiu palestra, no dia 26 de julho, na reunião almoço da Câmara de Comério, Indústria e Serviços (Cacis), de Estrela. Na oportunidade, apresentou uma análise sobre o cenário macroeconômico brasileiro. 

Leia no Site 

 

Mentor da reforma tributária no Congresso participará do 23º CBE, em Florianópolis

Considerado o pai da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, o economista Bernard Appy é um dos palestranstes confirmados do 23º Congreso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis. 

 

Mais informações sobre o Congresso Brasileiro de Economia em www.cbe2019.com.br

 

Inscrições para o XXV PBE encerram-se dia 1º de agosto próximo

Encerram-se, nesta quinta-feira, dia 1º, as inscrições para o XXV Prêmio Brasil de Economia (PBE). Numa promoção do Cofecon, com o apoio das regionais, o Prêmio tem como objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

Leia no Site

 

Receita Municipal aumentará ações de cobrança de ISS

A Receita Municipal informa que aumentará as ações de cobranças de valores devidos do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) devidos pelos trabalhadores autônomos. Segundo a Receita, os trabalhadores autônomos são tributados pelo ISS anualmente, devendo recolher um valor fixo, de acordo com o disposto no Inciso 2º, do Artigo 20, da Lei Complementar nº 07, de 7 de dezembro de 1973. 

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte,
Denuncie! (51) 3254.2600 ou fiscal@coreconrs.org.br
 
(Sigilo absoluto!)
 
Boletim 31 de 2019 |  30/07/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui