INSCRIÇÕES ABERTAS! PARTICIPE!

 

Eduardo Leite, do PSDB, no "Entrevistas com candidatos", na PUCRS


O candidato do PSDB ao governo do estado, Eduardo Leite, participará, na próxima quarta-feira, dia 15, às 19h30min, do ciclo “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”, promovido pelo Corecon-RS. O evento será realizado no Auditório do Prédio 5, da PUCRS

A entrada é gratuita.

Maiores informações, pelo fone 51-32542600 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.



Leia no Site

Acompanhe nossas páginas:

 

Coluna Economia em
Dia

Economia gaúcha e tecnologia 


Jorge Luís Tonetto
 

Economista, Auditor-Fiscal Secretaria da Fazenda RS, Conselheiro Corecon-RS

 

Leia a entrevista

 

Nota de pesar aos Economistas
do RS

 

Em nome do
Corecon-RS e de
seus conselheiros,
dirigimo-nos aos
economistas
gaúchos para
manifestar nossos
sentimentos de
tristeza e pesar pelo
falecimento do
economista Cezar
Busatto, ocorrido
na madrugada da
última segunda-
feira, dia 13 de
agosto, em Porto
Alegre.
Leia no Site

Jairo Jorge, do PDT, abre ciclo de entrevistas com candidatos

O candidato do PDT ao governo do estado, Jairo Jorge, abriu, na última quinta-feira, dia 9, o ciclo “Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”, promovido pelo Corecon-RS, com o apoio da Escola de Negócios da PUCRS e do DCE da Universidade. O evento ocorreu no Auditório do Prédio 5, da PUCRS, e reuniu economistas, professores e alunos para acompanharem as respostas do candidato aos questionamentos elaborados pelos integrantes das entidades promotoras do encontro. 

Leia no Site

 

Corecon-RS promove reunião-almoço pelo Dia do Economista

 

O Corecon-RS promoveu, na última segunda-feira, dia 13 de agosto, reunião-almoço de integração entre os economistas, em comemoração ao Dia do Economista. O encontro, com almoço por adesão, aconteceu no restaurante do City Hotel, em Porto Alegre.

 
 
 
Pastoral da PUCRS promove missa em homenagem ao Economista

O Centro de Pastoral e Solidariedade da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) realizou, na última segunda-feira, dia 13, Missa em Ação de Graças pela passagem do Dia do Economista. O evento ocorreu na Igreja Universitária Cristo Mestre, no Prédio 23.

 

Corecon-RS nas formaturas da UFRGS e Ulbra

O roteiro do Corecon-RS no acompanhamento das formaturas dos cursos de Ciências Econômicas do Rio Grande do Sul reiniciou em julho último. No dia 3 de agosto, sexta-feira, o vice-presidente do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, representou a Entidade na solenidade de formatura dos alunos de Economia da PUCRS, que aconteceu no Salão de Atos (Prédio 4) da universidade.

Leia no Site

 

UFRGS sediará encontro da Associação Keynesiana Brasileira

A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) promove, de 15 a 17 de agosto, no Programa de Pós Graduação da UFRGS, o “XI Encontro Internacional da AKB: Desafios para a Economia Brasileira – uma perspectiva keynesiana”.

Leia no Site


Curso abordará economia brasileira, de FHC a Temer

 

O professor da UFRGS, economista Marcelo Portugal, ministrará o curso de especialização “A Economia Brasileira: de FHC a Temer”, que será realizado nos dias 11, 18 e 25 de setembro próximo (sempre às terças-feiras), das 19h30min às 21h30min, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, bairro Três Figueiras), em Porto Alegre.

Leia no Site

 

Escola de Negócios da PUCRS oferece serviços de orientação financeira on line

A Escola de Negócios da PUCRS está disponibilizando, gratuitamente, serviço de orientação financeira. Em parceria com órgãos públicos, como Procon-RS, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, o projeto, desenvolvido por estudantes de diferentes cursos da PUCRS, tem como objetivo auxiliar os usuários na solução de problemas e conflitos financeiros, como endividamento, problemas com lojas ou bancos, etc. 

Leia no Site

 

Porto Alegre sediará 23ª ediçao do Enesul

A vigésima terceira edição do Encontro dos Economistas da Região Sul do país (XXIII Enesul) será realizada nos dias 24 e 25 de agosto próximo, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do RS PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681- Prédio 40), em Porto Alegre. 
Leia no Site
 

Samuel Pessôa estará no Enesul

O professor Samuel Pessôa estará no dia 24 de agosto em Porto Alegre. Participará, juntamente com o economista Sérgio Gobetti, do painel de abertura “Pauta Mínima para 2019”, do XXIII Enesul. O painel de abertura terá a mediação de Patrícia Palermo, Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS.

Leia Mais

Jairo Alvarez, do Grupo CPFL, também estará no Enesul

O economista Jairo Eduardo de Barros Alvarez, Gerente de Regulação Estratégica Grupo CPFL, também estará no XXIII Enesul. Participará, juntamente com os economistas Alexandre Barbosa, André Lenz, Antônio da Luz, Milton Stella e Ricardo Englert do painel “O Caminho das Pedras na Profissão”.

Leia Mais

 

Sérgio Gobetti no Enesul, em Porto Alegre

O economista Sérgio Wulff Gobetti é outro nome confirmado para o XXIII Enesul. Participará, juntamente com o professor Samuel Pessôa, do painel de abertura “Pauta Mínima para 2019”, e que terá a mediação de Patrícia Palermo, Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS.

Leia Mais

Economia Regional também é pauta do XXIII Enesul

Economia Regional também estará na pauta do XXIII Enesul. Com previsão de início para as 10h50min, de sábado, o painel vai discutir características e comportamento das economias dos três estados do sul. Participarão os economistas Carlos Magno Andrioli Bittencourt (Corecon-PR), Izete Bagolin (Corecon-RS), Rose Irene Souza Neves (Corecon-SC), com a mediação da economista Marivia Nunes, analista do Banrisul. 

Leia Mais

Corecon-RS apoia VI SEMAAT

Com o apoio do Corecon-RS, a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU) promoveu, nos dias 8 e 9 de agosto, o VI Seminário Aiamu de Administração Municipal (VI SEMAAT). O evento aconteceu no Centro de Eventos da AIAMU, em Porto Alegre.

Leia no Site


Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed

 

Nova edição da Revista Economistas já está disponível

 

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 28 da Revista Economistas, que apresenta, como destaque, o tema “Privatizações – Como equilibrar eficiência, opções estratégicas, políticas públicas e ajuste fiscal?”. 

 

Leia no Site

Boletim 33 / 2018 | 14/08/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui