Neste Dia do Economista, 
o Corecon-RS parabeniza a todas os economistas,
que contribuem para o
desenvolvimento econômico e social
de nosso Estado e do País.

- Dia 13 de Agosto, Dia do Economista -

 


Dia do Economista:


Perícias econômico financeira, judicial
e extra-judicial é tema de debate, logo mais, no Plaza

Perícias econômico financeira, judicial e extra-judicial será o tema do Economia em Pauta, hoje, dia 13 de agostoDia do Economista -, às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). 

Numa promoção do Corecon-RS, o evento, que está inserido dentro das festividades do Mês do Economista, contará com as participações dos economistas peritos Margareth Bellinazo (Perita na área cível), Fabiano de Almeida Picon (Perito na área trabalhista) e Aristóteles da Rosa Galvão (conselheiro do Corecon-RS e perito econômico-financeiro).

A entrada é gratuita e será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento. 

Informações e reservas, pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Além deste evento, o Corecon-RS está comemorando o Mês do Economista com palestras de conselheiros da Entidade em diversas universidades do interior do Estado, e com a realização do III Encontro de Economia, que acontecerá no dia 24 de agosto próximo, na Unisinos Campus Porto Alegre.

 

 

Acordo Mercosul-UE e perspectivas para a indústria é tema de palestra de abertura do III Encontro de Economia

 

“O Acordo de Livre Comércio Mercosul-UE e as perspectivas para a indústria” é o tema da palestra de abertura do III Encontro de Economia, que acontecerá no dia 24 de Agosto próximo, na Unisinos - Campus Porto Alegre (Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). A palestra, com início às 9h15min, será proferida pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), André Nunes de Nunes. 

Leia no Site

Clique aqui para mais informações e inscrições 

 

“No Brasil, ainda temos o paradigma da diversidade no combate judicial”

 


 

 

 

“Mediação no desenvolvimento econômico” foi o tema da edição de julho do Economia em Pauta, que ocorreu no dia 22, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Corecon na formatura da UCS

No sábado, dia 10 de agosto, o delegado de Caxias do Sul, economista André Weber, representou o Corecon-RS na formatura Solene do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), cuja solenidade ocorreu na Vila Olímpica, que também contou com a presença do presidente da Ecoserra, Tarciano Mello Cardoso.

Leia no Site

 

Corecon-RS e CIEE discutem parcerias para ampliação de vagas de estágio

 

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão reuniram-se no dia 28 de junho, com o superintendente Executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luiz Carlos Eymael, para tratar da ampliação de oportunidades de estágio aos estudantes de Economia. 

Leia no Site

 

Economista fala na Unipampa, em Santana do Livramento

A coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS e editora do blog A Economista de Batom, economista Janile Soares, estará em Santana do Livramento, nesta terça-feira, dia 13, Dia do Economista. A convite da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), falará, às 18h50min, sobre práticas de finanças pessoais, como orçamento pessoal e familiar, desendividamento e investimentos, milhas, serviços bancários, como otimizar as compras. 

Leia no Site

 

 

RTesouro do Estado apresenta Relatório da Dívida Pública na Unijuí

O chefe da Divisão da Dívida Pública do Tesouro, da Secretaria da Fazenda do RS, economista Felipe Rodrigues da Silva, esteve em Ijuí, na última segunda-feira, dia 12, onde, a convite da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí), apresentou o 10º Relatório Anual da Dívida Pública Estadual. Para um auditório composto por estudantes e professores da Universidade, apresentou os números, acompanhado do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, professor Sérgio Luís Allebrandt.

Leia no Site

Economia em Dia

Ambiente escolar e obesidade

Giovana Menegotto

Economista, Doutoranda em Economia/Ufrgs

Corecon-RS Nº 8673

Leia a entrevista

 

Gustavo de Moraes foi palestrante na Cacis, de Estrela

 

O coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), economista Gustavo Inácio de Moraes, proferiu palestra, no dia 26 de julho, na reunião almoço da Câmara de Comério, Indústria e Serviços (Cacis), de Estrela. Na oportunidade, apresentou uma análise sobre o cenário macroeconômico brasileiro. 

Leia no Site 

 

 

Mentor da reforma tributária no Congresso participará do 23º CBE, em Florianópolis

Considerado o pai da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, o economista Bernard Appy é um dos palestranstes confirmados do 23º Congreso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis. 

Mais informações sobre o Congresso Brasileiro de Economia em www.cbe2019.com.br

 

Nota do Cofecon: Diretrizes para uma estratégia de crescimento inclusivo

 

 

 

 


Com perspectivas incertas para a economia brasileira, no curto e longo prazos, precisamos buscar uma agenda mínima para a política econômica que possa ter o apoio mais amplo possível das diversas correntes do pensamento econômico. 

Leia no Site

 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

(51) 3254.2600 ou fiscal@coreconrs.org.br
 
(Sigilo absoluto!)
Boletim 33 de 2019 |  13/08/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui