Economistas e estudantes lotam auditório da Unisinos

no III Encontro de Economia


O Corecon-RS promoveu, no último sábado, dia 24, na Unisinos Campus Porto Alegre, o III Encontro de Economia, que reuniu, ao longo de todo o dia, economistas de renome para discutirem temas, como o acordo do Mercosul com a União Europeia, o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, a transformação digital, economista e mercado de trabalho, entre outros assuntos. O Encontro foi aberto pelo presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, que agradeceu a presença dos professores, coordenadores e estudantes de Cursos de diversas universidades de todo o estado, como Fahor, UFRGS, UFSM, UCS, Unisinos, Unipampa, PUCRS, Fadergs, Unijuí, Ulbra, UPF, UFPel e FURG. Ressaltou a importância dos apoiadores e patrocinadores do evento e anunciou os temas e painelistas que se apresentaram ao longo do dia.

Leia no Site

 

Corecon e JucisRS renovam convênio para aprimorar fiscalização

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), Flávio Koch, assinaram, nesta segunda-feira, dia 26, a renovação do convênio entre as duas entidades, que prevê o uso de informações arquivadas na JucisRS, para fins de subsidiar e agilizar as atividades fiscalizatórias realizadas pelo Conselho.

Leia no Site

 

Corecon na formatura da UCS

No dia 16 de agpstp. sexta-feira, o conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, esteve na cidade de Caxias do Sul, onde acompanhou a formatura Integrada dos novos bachareis em Economia da UCS, que aconteceu no Teatro do Bloco M, da Universidade. Também esteve presente na solenidade o presidente da Ecoserra, Tarciano Mello Cardoso.

Leia no Site

 

Presidente da JucisRS visita o Conselho e anuncia prorrogação do prazo para Cancelamento do Registro de Inatividade das empresas

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, receberam, na tarde da última quarta-feira, dia 21, na sede do Conselho, a visita do presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), Flávio Koch.

Leia no Site

 

Economistas Peritos reúnem-se no Plaza

A última edição do Economia em Pauta, realizada na noite do dia 13 de Agosto, Dia do Economista, reuniu os economistas peritos Margareth Bellinazo, Fabiano Almeida Picon e Aristóteles da Rosa Galvão, para discutirem a Perícia econômico-financeira, judicial e extra-judicial. 

Leia no Site

 

Corecon na III Semana de Economia da Unipampa

A coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS e editora do blog A Economista de Batom, economista Janile Soares, proferiu palestra, no dia 12 de agosto, em Santana do Livramento, dentro da III Semana do Economista, promovida pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). 

Leia no Site

 

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

(51) 3254.2600 ou
fiscal@coreconrs.org.br
 
(Sigilo absoluto!)

Economia em Dia

PEC 45, uma tributação mais justa?

Sérgio Wulff Gobetti

Economista, jornalista, pesquisador do IPEA, ex-Secretário-Adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, especialista em finanças públicas

Corecon-DF Nº 6399

Leia a entrevista

 

Atenção, Economista!
Eleições 2019

Conforme Edital de Convocação de Eleições publicado no dia 14 de agosto do corrente ano, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul D.O.E, o Conselho Regional de Economia 4ª Região/RS, torna público que nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2019 estará realizando as eleições para renovação de terço de membros deste Conselho, sendo 03 (três) Conselheiros Efetivos, 03(três) Conselheiros Suplentes, 01(um) Delegado-Eleitor Efetivo e 01(um) Delegado-Eleitor Suplente, junto ao Colégio eleitoral do Cofecon.

Leia no Site

 

Tesouro do Estado apresenta Relatório da Dívida Pública na Unijuí

O chefe da Divisão da Dívida Pública do Tesouro, da Secretaria da Fazenda do RS, economista Felipe Rodrigues da Silva, esteve em Ijuí, no dia 12 de agosto último, onde, a convite da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí), apresentou o 10º Relatório Anual da Dívida Pública Estadual. 

Leia no Site

 

Gustavo de Moraes foi palestrante na Cacis, de Estrela

O coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), economista Gustavo Inácio de Moraes, proferiu palestra, no dia 26 de julho, na reunião almoço da Câmara de Comério, Indústria e Serviços (Cacis), de Estrela. Na oportunidade, apresentou uma análise sobre o cenário macroeconômico brasileiro. 

Leia no Site 

 

Mentor da reforma tributária no Congresso participará do 23º CBE, em Florianópolis

Considerado o pai da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, o economista Bernard Appy é um dos palestranstes confirmados do 23º Congreso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis. 

Mais informações sobre o Congresso Brasileiro de Economia em www.cbe2019.com.br

 

Nota do Cofecon: Diretrizes para uma estratégia de crescimento inclusivo

Com perspectivas incertas para a economia brasileira, no curto e longo prazos, precisamos buscar uma agenda mínima para a política econômica que possa ter o apoio mais amplo possível das diversas correntes do pensamento econômico. 

Leia no Site

Boletim 35 de 2019 |  27/08/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui