Eleições Corecon-RS 2018!

Já está no ar o Site “Vota Economista”

O Cofecon informa que o site para a realização das eleições eletrônicas já está acessível por meio do link: https://www.votaeconomista.org.br. Nesta primeira versão, estão disponíveis os seguintes módulos: Início, Calendário, Colégio Eleitoral, Regulamentos, Notícias, Documentos, Dúvidas, Voto Simulado. A aba “Notícias”, diferente das demais, tem a função de apresentar aos economistas o andamento das eleições do Conselho Regional de Economia no qual é inscrito. 

 
 

Corecon-RS conquista mais uma edição do Selo Enef

O Corecon-RS recebeu, do Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef), entidade vinculada ao Ministério da Educação (ME), a liberação para o uso oficial do 2° Selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O Selo Enef é um reconhecimento às iniciativas realizadas pela Entidade gaúcha na área de educação financeira. 

Leia no Site

 

Ecoserra também conquistou uso do Selo Enef

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra) também obteve aprovação  para uso do Selo Enef, pelo projeto “Uma ação hoje para um benefício futuro” e demais iniciativas de educação financeira que vem promovendo junto às escolas da região serrana. 

Leia no Site 

 

Economistas, professores e estudantes reuniram-se,
em Porto Alegre, para o Enesul

O Corecon-RS promoveu, no dia 24 e 25 de agosto último, o XXIII Encontro dos Economistas da Região Sul do país (Enesul) e o II Encontro de Economia. O encontro, realizado no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre, contou com a participação de economistas de renome no cenário nacional e internacional para abordarem temas como a agenda econômica do governo que assumirá o país em 2019, as economias dos três estados do sul, RS, SC e PR, políticas públicas, desenvolvimento econômico e a profissão do economista. 

Acesse a Galeria de Fotos do XXIII Enesul

Acesse os videos do XXIII Enesul

Leia no Site 

 

EVENTO EM NÚMEROS

XXIII Enesul e II Encontro de Economia

Nos dias 24 e 25 de agosto último, no Teatro da PUCRS, o Corecon-RS sediou o XXIII Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e II Encontro de Economia, numa co-promoção com os conselhos de Santa Catarina e Paraná, e com o apoio do Cofecon e da Docile Alimentos, que adoçou, com doces e guloseimas, o coffee do evento.

Leia no Site

 

 

 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Coluna Economia em Dia

 
Darcy Francisco Carvalho dos Santos
Economista, Auditor-Fiscal Sefaz-RS aposentado, Conselheiro Corecon-RS
 

 

Corecon-RS na formatura da UFSM em Palmeira das Missões

No dia 1 de setembro, o Corecon-RS acompanhou a solenidade de formatura dos estudantes dos cursos de Ciências Econômicas da UFSM/Palmeira das Missões. A Entidade foi representada, em Palmeira das Missões, pelo economista Nilson Luiz Costa. No dia 11 de agosto último, a conselheira Marivia Nunes representou o Corecon-RS na formatura dos novos bacharéis em Economia da Fadergs, ocorrida nas dependências do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Mateus Bandeira, do Partido Novo, no "Entrevistas com candidatos", na PUCRS

abertura

O candidato do Partido Novo ao governo do estado, Mateus Bandeira,eia participou, na última quinta-feira, dia 30, do ciclo "Entrevistas com os candidatos ao Governo do RS”, promovido pelo Corecon-RS. O evento teve o apoio da Escola de Negócios da PUCRS e do DCE da Universidade e reuniu, no Auditório do Prédio 5 da PUCRS, em Porto Alegre, economistas, professores e estudantes para acompanharem os posicionamentos do candidato. Roberto Robaina, do PSol, participou no dia 21, Eduardo Leite, do PSDB, no dia 15, e Jairo Jorge, candidato do PDT, dia 9. 

 

Abertas inscrições para processo seletivo do Mestrado e Doutorado Unisinos

Encontram-se abertas, até o dia 12 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Economia, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Para maiores informações, acesse o link: 

Leia no Site

 

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.
Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 

Boletim 37 / 2018 | 11/09/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui