Eleições Corecon-RS 2018!

Já está no ar o Site “Vota Economista”

O Cofecon informa que o site para a realização das eleições eletrônicas já está acessível por meio do link: https://www.votaeconomista.org.br. Nesta primeira versão, estão disponíveis os seguintes módulos: Início, Calendário, Colégio Eleitoral, Regulamentos, Notícias, Documentos, Dúvidas, Voto Simulado. A aba “Notícias”, diferente das demais, tem a função de apresentar aos economistas o andamento das eleições do Conselho Regional de Economia no qual é inscrito. 

 

Corecon-RS promove Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira



O Corecon-RS, em parceria com o Cofecon, estará realizando, nos meses de novembro e dezembro próximo, Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, com duração total de 74 horas. Ministrarão os quatro módulos Luiz Rubin, Simone Magalhães, Tiago Jazynsky, Vanya Marcon e Marcos Kruse.

Leia no Site

 

Corecon-RS conquista mais uma edição do Selo Enef

O Corecon-RS recebeu, do Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef), entidade vinculada ao Ministério da Educação (ME), a liberação para o uso oficial do 2° Selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O Selo Enef é um reconhecimento às iniciativas realizadas pela Entidade gaúcha na área de educação financeira. 

Leia no Site

 

Ecoserra também conquistou uso do Selo Enef

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra) também obteve aprovação  para uso do Selo Enef, pelo projeto “Uma ação hoje para um benefício futuro” e demais iniciativas de educação financeira que vem promovendo junto às escolas da região serrana. 

Leia no Site 

 

EVENTO EM NÚMEROS

XXIII Enesul e II Encontro de Economia

Nos dias 24 e 25 de agosto último, no Teatro da PUCRS, o Corecon-RS sediou o XXIII Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e II Encontro de Economia, numa co-promoção com os conselhos de Santa Catarina e Paraná, e com o apoio do Cofecon e da Docile Alimentos, que adoçou, com doces e guloseimas, o coffee do evento.

Leia no Site

 

Gustavo de Moraes fala na Unipampa

A convite da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o coordenador da Escola de Negócios da PUCRS, professor Gustavo Inácio de Moraes, esteve em Santana do Livramento, no dia 17 de setembro último. Proferiu palestra sobre Sobre o problema do crescimento econômico na economia brasileira.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

 

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Coluna Economia em Dia

 
Carlos Magno Andrioli
Bittencourt 
Economista, professor universitário,
Consultor de Empresas
 

 

Corecon-RS na formatura da UFSM em Palmeira das Missões

Dando continuidade ao acompanhamento das solenidades de formatura dos Cursos de Ciências Econômicas do RS, o Corecon-RS participou, no dia 1º de setembro último, da solenidade de formatura dos estudantes de Economia da UFSM/Palmeira das Missões. A Entidade foi representada, em Palmeira das Missões, pelo economista Nilson Luiz Costa. No dia 11 de agosto último, a conselheira Marivia Nunes representou o Corecon-RS na formatura dos novos bacharéis em Economia da Fadergs, ocorrida nas dependências do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Abertas inscrições para processo seletivo do Mestrado e Doutorado Unisinos

Encontram-se abertas, até o dia 12 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Economia, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Para maiores informações, acesse o link

 

Leia no Site

 

 

UCS encerra Semana Acadêmica

Com as palestras dos acadêmicos Roberto Serragio de Souza e Augusto Santa Catharina, foi encerrada oficialmente, no dia 13 de setembro, a Semana Acadêmica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Como assessores de investimentos da Messem Investimentos (XP Corretora de Valores/Caxias do Sul), abordaram o tema “Cenário Econômico, impacto das eleições na Economia e a profissão de Assessor de Investimentos”. Estiveram presentes na palestra o delegado regional do Corecon-RS em Caxias do Sul, economista Milton Biazus, os membros da Ecoserra, economistas Carlos Wanderlei Reis da Silva, Joel Zuanazzi e Ederson de Dordi, além de estudantes e professores da Universidade.

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 
Boletim 38 / 2018 | 18/09/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui