Noite de “Roda de Conversa” com candidatos às eleições de Caxias do Sul

O Corecon/RS promoveu, na última quinta-feira, dia 13, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) uma “Roda de Conversa” sobre a Economia do município com os candidatos ao segundo turno das eleições para a Prefeitura de Caxias do Sul. Participaram o candidato Daniel Guerra, do PRB, e o candidato a vice-prefeito Antonio Feldmann, da chapa de Edson Néspolo, do PDT. O evento aconteceu no Auditório da Reitoria da Universidade e reuniu professores, estudantes, empresários, políticos, além de militantes das duas correntes e demais membros da comunidade local.

Leia Mais

 

“Previdência Social: verdades e mitos” é tema do Economia em Pauta

"Previdência Social: verdades e mitos” será o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Participarão o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, especialista em finanças públicas e vice-presidente do Corecon/RS, e o jornalista Felipe Vieira, da Rádio Guaíba, da TVU, e editor do blog Felipe Vieira. 

Leia no site

 

Corecon Acadêmico discute O Economista Empreendedor

O Curso de Ciências Econômicas da Fundação de Desenvolvimento do RS (Fadergs), em parceria com o Corecon/RS, realizam, no dia 24 de outubro, às 19h30min, no Auditório da Instituição (Rua Riachuelo, nº 1257), em Porto Alegre, a segunda edição do Corecon Acadêmico. Desta vez o debate será “O Economista Empreendedor”. O evento terá a participação dos economistas Leandro Lemos (ex-presidente do Corecon/RS, professor da PUCRS e sócio-diretor da Job & Labor Desenvolvimento), Artur de Castro Frischenbruder (CEO da Kynos Technologies) e Tiago Lemos (co-fundador e Diretor de Operações da Ventiur).

Leia no site...

 

Informe Urgente Corecon/RS: Consulta Pública Lei do Economista

Senhores (as) Economistas,

Encontra-se aberta na internet, no sítio do Senado Federal, Consulta Pública para recebimento de opiniões dos cidadãos, com fulcro na Resolução nº 26/2013, que estabelece mecanismo de participação popular na tramitação das proposições legislativas no Senado Federal.

Leia no site

Coluna Economia em Dia

 

Queda crescente, mas em ritmo menor

Roberto Rocha | Economista, Pesquisador da FEE

leia a matéria

 

Corecon/RS e Banrisul firmam parceria no Projeto Educação Financeira nas Escolas

O Corecon/RS e o Banrisul estão formalizando parceria para o desenvolvimento do Projeto de Educação Financeira nas Escolas. A iniciativa foi acertada durante visita institucional da presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, ao o presidente do Banrisul, economista Luiz Gonzaga Mota, em 17 de junho último, na sede do Banco, da qual participaram também os conselheiros Alfredo Meneghetti Neto e Marcos Silla Maisonnave..

Leia no site

 

Corecon/RS participará de reunião com as ACIs gaúchas na Federasul

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, particiará, no dia 26 de outubro próximo, na Federasul, de reunião que a Federação fará com os presidentes das Associações Comerciais e Industriais (ACIs do Rio Grande do Sul). O convite foi feito pela presidente da Federasul, Simone Leite, durante encontro das entidades, ocorrido no dia 14 de setembro último.

 

Reforma Tributária é tema de palestra na UPF

A Academia de Ciências Contábeis do RS, em conjunto com a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (UPF), promove, no dia 20 de outubro próximo, às 19h30min, no Centro de Eventos da UPF, palestra sobre Reforma Tributária. O evento contará com a participação do presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco), Kleber Cabral, que falará sobre “Reforma tributária, educação fiscal e imposto justo” é o tema do seminário. 

 

Unilasalle realiza Jornadas Mercosul

O Programa de Pós graduação em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle/Canoas, realizará, de 7 a 9 de novembro próximo, o IV Jornadas Mercosul. Os trabalhos podem ser encaminhados para o email jornadasmercosul@unilasalle.edu.br, aos cuidados dos professores Lucas Graeff ou Judite Sanson de Bem. Tanto o evento quanto a publicação que se originará contam com ISBN. Mais informações aqui 

 

 

 

 

 

Comunicado Eleições 2016 

Senhores(as) Economistas,

Segundo o que determina a legislação eleitoral, é importante saber que no dia 27 de outubro de 2016, a partir das 8(oito) horas, até as 20(vinte) horas do dia 31 de outubro de 2016, horário de Brasília, no sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br, serão realizadas eleições para renovação do terço de Conselheiros deste CORECON/RS e de Delegados-Eleitores Titular e Suplente junto ao colégio Eleitoral do COFECON.

Chapa Homologada

Conselheiros Efetivos

  • Simone Magalhães - reg. 6352
  • Rogério Vianna Tolfo - reg. 5773
  • André Carraro - reg. 6402

Conselheiros Suplentes

  • Guilherme Stein - reg. 8438
  • João Carlos Medeiros Madail - reg. 3356
  • Victor de Fraga Sant´Ana - reg. 8287

Delegado Eleitor Efetivo

  • Vladimir da Costa Alves - reg. 7035

Delegado Eleitor Suplente

  • Bruno Breyer Caldas - reg. 7660

 

TV Corecon

O Corecon/RS está com um novo e interessante espaço em seu site, a TV Corecon/RS. Trata-se de um canal no youtube, onde estamos armazenando vídeos, com entrevistas, eventos, entre outros, para possibilitar consultas posteriores aos temas arquivados. Você pode acessar diretamente pela capa do site da Entidade, que, além de um botão específico, disponibiliza uma janela para acesso, com entrevistas ou depoimentos de interesse dos economistas.

Caso você, economista, queira nos encaminhar algum vídeo, faça-o pelo email imprensa@coreconrs.org.br (tamanho máximo de 50s)


ver o vídeo

 

Outubro Rosa alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama

 

Com o intuito de alertar às mulheres e à sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Corecon/RS adere à Campanha internacional “Outubro Rosa”. O movimento pela prevenção surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, somente em 1997 é que entidades das cidades norte-americanas de Yuba e Lodi começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.

 

Cofecon promove gincana pelo facebook a alunos do ensino médio de todo o País

O Cofecon está promovendo, em todo o País, a gincana online pelo Facebook “Desafio Quero Ser Economista”. Com encerramento marcado para o dia 31 de outubro, a competição tem como objetivo introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de estudantes do ensino médio, com o intuito de incentivá-los ao estudo da Economia. 

Leia Mais

 

Curso sobre títulos públicos e renda fixa

Com o objetivo de capacitar o participante a entender e investir em títulos públicos federais e de renda fixa, o Corecon/RS, em parceria com o Sindcontabilistas, está promovendo o Curso “Como aplicar em títulos públicos e renda fixa”. Ministrado pelo economista Celso Afonso Monteiro Pudwell, o curso enfocará Letras de Crédito Imobiliário e Agrícola, Letras de Câmbio Financeiras, CDB, Fundos de Renda Fixa, Previdência Privada, FGTS, entre outros temas.

As aulas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro próximo, das 18h às 22 horas, no Centro de Treinamento da Soft Design (1º andar).

Maiores informações:  acesse o site 

 

Boletim 42 de 2016 | 11/10/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui