Atenção, Economista! 

Você somente conseguirá a Senha para votação, nos dias 30 e 31 de outubro,
com fone e e-mail atualizados!

Para conseguir a Senha, você deve entrar no site www.votaeconomista.org.br , clicar no menu “senha”, clicar no menu “receber senha”. 

Atenção: para você votar, nos dias 30 e 31/10, é necessário que esteja EM DIA com as anuidades ou, se for o caso, com o parcelamento das anuidades.

 Para o sucesso deste novo formato de eleição é imprescindível que o seu cadastro esteja atualizado

na base de dados do CORECON-RS.
Para tanto, solicitamos que atualize seu endereço, telefone celular e e-mail
até o dia 22/10/2018, para que consiga obter a senha de votação.

Os dados poderão ser enviados por meio do seguinte e-mail: informatica@coreconrs.org.br.


Eleições Corecon-RS 2018!

Já está no ar o Site “Vota Economista”

O Cofecon informa que o site para a realização das eleições eletrônicas já está acessível por meio do link: https://www.votaeconomista.org.br. Nesta primeira versão, estão disponíveis os seguintes módulos: Início, Calendário, Colégio Eleitoral, Regulamentos, Notícias, Documentos, Dúvidas, Voto Simulado. A aba “Notícias”, diferente das demais, tem a função de apresentar aos economistas o andamento das eleições do Conselho Regional de Economia no qual é inscrito. 

 

 

Abertas inscrições para o "Prêmio Corecon-RS 2018"


Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Corecon-RS 2018”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Artigos Técnicos ou Científicos e Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso.

Maiores informações pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br

Baixe o regulamento do Prêmio Corecon-RS 2018

 

Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” 

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital).

Leia no Site

 

Jornal do Comércio destaca as mulheres economistas

Reportagem veiculada no Jornal do Comércio de Porto Alegre, no dia 1 de outubro último, abordou a atuação de mulheres economistas no mercado de trabalho e a participação feminina nas faculdades de Economia.

Leia no Site 

 

Corecon-RS no Ciclo de Capacitação em Licitações

Servidores do Corecon-RS estão participando do Ciclo de Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos, promovido pela Mérito Assessoria de Licitações. Participaram do Módulo I, “Planejamento de Compras Públicas – Fase Interna”, que aconteceu de 8 a 10 de outubro último, no auditório do Conselho Regional de Administração do RS, os colaboradores Nelza Cláudia de Oliveira Pacheco, Michelle de Lemos Gomes, além da fiscal economista Inara dos Santos Bertat.

Leia no Site

 

Assessoria Jurídica do Corecon-RS no I Encontro Nacional dos Procuradores de Conselhos Federais

O assessor jurídico do Corecon-RS, advogado Alexandre Salcedo Biansini, participou, no dia 28 de setembro, em São Paulo, do “I Encontro Nacional dos Advogados e Procuradores dos Conselhos de Fiscalização”. Numa promoção da Associação Nacional dos Advogados e Procuradores das Ordens e Conselhos de Fiscalização (Anaproconf), o evento ocorreu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB-SP).

Leia no Site

 

Gincana Quero Ser Economista

Você, estudante de Ensino Médio, que está decidindo qual carreira seguir, tem mais uma ferramenta para ajudar na escolha da futura profissão: o Desafio Quero Ser Economista. O Desafio é um jogo realizado anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) com o objetivo de te apresentar a área e te informar sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas.


 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 
 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Coluna Economia em Dia


O mercado e a lua de mel com as reformas
 
João Fernandes 

Economista, Quantitas Asset Management

Ler a entrevista

 

Corecon-RS promove Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

 



O Corecon-RS, em parceria com o Cofecon, estará realizando, nos meses de novembro e dezembro próximo, Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, com duração total de 74 horas. Ministrarão os quatro módulos Luiz Rubin, Simone Magalhães, Tiago Jazynsky, Vanya Marcon e Marcos Kruse.

Leia no Site

 

Corecon-RS conquista mais uma edição do Selo Enef

O Corecon-RS recebeu, do Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef), entidade vinculada ao Ministério da Educação (ME), a liberação para o uso oficial do 2° Selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O Selo Enef é um reconhecimento às iniciativas realizadas pela Entidade gaúcha na área de educação financeira. 

Leia no Site

 

Ecoserra também conquistou uso do Selo Enef

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra) também obteve aprovação  para uso do Selo Enef, pelo projeto “Uma ação hoje para um benefício futuro” e demais iniciativas de educação financeira que vem promovendo junto às escolas da região serrana. 

Leia no Site 


PUCRS sediará Sessão do TART

A Prefeitura de Porto Alegre promove, nesta quarta-feira, dia 24, às 10 horas, no auditório da Escola de Direito da PUCRS (Av. I(piranga, 6681 – Prédio 11), Sessão de Julgamento da 1ª Câmara, do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (TART). A iniciativa faz parte do Programa de Educação Fiscal da PMPA.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para processo seletivo do Mestrado e Doutorado Unisinos

Encontram-se abertas, até o dia 12 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Economia, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Para maiores informações, acesse o link

Leia no Site

 

 

 

 

 

 

 

Boletim 43 / 2018 | 23/10/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui