Eleições Corecon-RS 2018!

Em caso de dúvidas, sobre o cadastro de seus dados, entre em contato com o Corecon-RS.

Vale destacar que o processo é totalmente seguro e verificado por auditores externos, o que, além de legitimá-lo, o torna mais democrático e fortalece a representatividade da categoria. A participação de todos os economistas é muito importante.

Lembrando que, para votar, é necessário estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Corecon até cinco dias antes do início das eleições.

 https://www.votaeconomista.org.br

 

Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” 

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital).

Leia no Site

 

Jornal do Comércio destaca as mulheres economistas

Reportagem veiculada no Jornal do Comércio de Porto Alegre, no dia 1 de outubro último, abordou a atuação de mulheres economistas no mercado de trabalho e a participação feminina nas faculdades de Economia.

Leia no Site 

 

Corecon-RS no Ciclo de Capacitação em Licitações

Servidores do Corecon-RS  estão participando do Ciclo de Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos, promovido pela Mérito Assessoria de Licitações, que está acontecendo no auditório do Conselho Regional de Administração do RS.

Leia no Site

 

Assessoria Jurídica do Corecon-RS no I Encontro Nacional dos Procuradores de Conselhos Federais

O assessor jurídico do Corecon-RS, advogado Alexandre Salcedo Biansini, participou, no dia 28 de setembro, em São Paulo, do “I Encontro Nacional dos Advogados e Procuradores dos Conselhos de Fiscalização”. Numa promoção da Associação Nacional dos Advogados e Procuradores das Ordens e Conselhos de Fiscalização (Anaproconf), o evento ocorreu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB-SP).

Leia no Site

 

Gincana Quero Ser Economista

Você, estudante de Ensino Médio, que está decidindo qual carreira seguir, tem mais uma ferramenta para ajudar na escolha da futura profissão: o Desafio Quero Ser Economista. O Desafio é um jogo realizado anualmente pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) com o objetivo de te apresentar a área e te informar sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas.


 

Abertas inscrições para processo seletivo do Mestrado e Doutorado Unisinos

 

Encontram-se abertas, até o dia 12 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Economia, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Para maiores informações, acesse o link

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 
 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Coluna Economia em Dia


O mercado e o novo governo
 
Gustavo Inácio de Moraes 
Economista, Coordenador
CursoCiências Econômicas PUCRS

Ler a entrevista

 

Corecon-RS promove Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

 



O Corecon-RS, em parceria com o Cofecon, estará realizando, nos meses de novembro e dezembro próximo, Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, com duração total de 74 horas. Ministrarão os quatro módulos Luiz Rubin, Simone Magalhães, Tiago Jazynsky, Vanya Marcon e Marcos Kruse.

Leia no Site

 

Corecon-RS conquista mais uma edição do Selo Enef

O Corecon-RS recebeu, do Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef), entidade vinculada ao Ministério da Educação (ME), a liberação para o uso oficial do 2° Selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O Selo Enef é um reconhecimento às iniciativas realizadas pela Entidade gaúcha na área de educação financeira. 

Leia no Site

 

Ecoserra também conquistou uso do Selo Enef

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra) também obteve aprovação  para uso do Selo Enef, pelo projeto “Uma ação hoje para um benefício futuro” e demais iniciativas de educação financeira que vem promovendo junto às escolas da região serrana. 

Leia no Site 


PUCRS sediará Sessão do TART

A Prefeitura de Porto Alegre promove, nesta quarta-feira, dia 24, às 10 horas, no auditório da Escola de Direito da PUCRS (Av. I(piranga, 6681 – Prédio 11), Sessão de Julgamento da 1ª Câmara, do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (TART). A iniciativa faz parte do Programa de Educação Fiscal da PMPA.

Leia no Site

Gustavo de Moraes fala sobre cenários e perspectivas da economia

O coordenador da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), economista Gustavo Inácio de Moraes, proferirá palestra, nesta terça-feira, dia 30, no Auditório do Hospital São Lucas da PUCRS, sobre “Cenários e perspectivas pós eleições”. A promoção, interna, é destinada aos seus gestores nas 4 áreas de atuação da Rede Marista (escolas, universidade, saúde e assistência social).

Leia no Site

 

 

Boletim 44 / 2018 | 30/10/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui