Mercado de seguros e previdência complementar no Brasil
é tema de Economia em Pauta na Fadergs

 

O Corecon-RS e o Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs) pomovem, no dia 22 de novembro próximo (quinta-feira), às 18h30min, na sede da Faculdade (Rua Riachuelo, 1257, Centro Histórico – Porto Alegre), mais uma edição do Economia em Pauta. O Consultor de Empresas e especialista na área de seguros, economista Vladimir da Costa Alves, falará sobre “O mercado de seguros e previdência complementar no Brasil”. Apresentará, também, um panorama sobre a atividade, com foco sobre as possibilidades de inserção de economistas e de pessoas com formação na área financeira neste mercado.

Entrada gratuita!

Maiores informações pelo fone (51) 3254.2600 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br

 

 

Chapa 1, "Renovação e Afirmação", vence eleições do Corecon-RS

 

A Chapa 1, “Renovação e Afirmação”, venceu as eleições para renovação de um terço do Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon.

Assumirão, em janeiro próximo, para um mandato de três anos (2019/21), os economistas Antonio Carlos Brites Jaques, Filipe Grisa e Vanessa Neumann Sulzbach, como Conselheiros Titulares, e Bernardo Baggio, José Junior de Oliveira e Pedro Lutz Ramos, como Conselheiros Suplentes. Também assumirão os economistas Rogério Vianna Tolfo, como Delegado Eleitor Efetivo, e Antônio Newton Correa da Luz, como Delegado Eleitor Suplente.

Leia no Site

 

Escolas municipais poderão ter palestras sobre princípios básicos de economia

 Alunos das escolas de ensino fundamental pertencentes à rede pública municipal de Porto Alegre poderão receber palestras e orientações sobre princípios básicos de economia a partir de 2019. A iniciativa foi acertada durante reunião, no dia 30 de novembro último, entre o presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, o então secretário em exercício do Desenvolvimento Econômico do município, economista Leandro de Lemos, e o secretário municipal da Educação, professor Adriano Naves de Brito. O encontro aconteceu na sede da SMED e prevê o início das atividades, que atingirão cerca de 62 escolas, em seu turno inverso, para o mês de maio de 2019.

Leia no Site

 

Corecon-RS no Ciclo de Capacitação em Licitações

Servidores do Corecon-RS  estão participando do Ciclo de Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos, promovido pela Mérito Assessoria de Licitações, que está acontecendo no auditório do Conselho Regional de Administração do RS.

Leia no Site

 

Assessoria Jurídica do Corecon-RS no I Encontro Nacional dos Procuradores de Conselhos Federais

O assessor jurídico do Corecon-RS, advogado Alexandre Salcedo Biansini, participou, no dia 28 de setembro, em São Paulo, do “I Encontro Nacional dos Advogados e Procuradores dos Conselhos de Fiscalização”. Numa promoção da Associação Nacional dos Advogados e Procuradores das Ordens e Conselhos de Fiscalização (Anaproconf), o evento ocorreu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB-SP).

Leia no Site

Coluna Economia em Dia


Políticas públicas e combate às drogas no ambiente escolar
 
Kalinca Léia Becker 
Economista, 2º Lugar XXIV Prêmio Brasil de
Economia, Categoria Artigo Técnico ou Científico

Ler a entrevista

 

Iniciam aulas do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira promovido pelo Corecon-RS e Cofecon

Iniciou, na última sexta-feira, dia 9, o primeiro módulo do Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira. Numa promoção do Corecon-RS e do Cofecon, com o apoio da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), o Curso possui duração total de 74 horas e acontece ao longo dos meses de novembro e dezembro, na Sede da Fadergs, no Centro Histórico de Porto Alegre. Estão ministrando o Curso os economistas Luiz Antônio Rubin, Simone Magalhães, Tiago Jazynsky, Vanya Marcon e Marcos Kruse. 

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” 

O “Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagem de revistas e jornais on line), radiojornalismo (reportagem de rádio) e mídia digital (reportagem em mídia digital).

Leia no Site

 

Estudantes de Direito da PUCRS acompanham sessão de julgamento do TART

A Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) sediou, no dia 24 de outubro, sessão inédita de julgamento da 1ª Câmara do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (TART). A sessão aconteceu no auditório da Escola de Direito da PUCRS e contou com uma plateia formada principalmente pelos estudantes do Curso de Direito, da Universidade.

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Boletim 46 / 2018 | 12/11/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui