Economistas gaúchos têm redução na Anuidade do Conselho


Boa notícia para os economistas gaúchos!

Após três anos de ajuste fiscal promovido pelo Corecon-RS, a Entidade conseguiu reduzir o valor da anuidade do Conselho e repassar as economias para os registrados.

Pague a anuidade Pessoa Física 2020, por R$ 499,50, até 31 de janeiro!

Para as pessoas jurídicas, a anuidade de 2020 será igual a de 2019.

Os carnês serão enviados em dezembro deste ano!



Acompanhe nossas páginas:

“No desenvolvimento local, renda e produto não possuem relação direta”, diz economista

“Desenvolvimento municipal: possibilidade ou ficção?” foi o tema da edição de novembro do Economia em Pauta, que aconteceu, no dia 18 de novembro, na Sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, em parceria com o BRDE, a palestra foi proferida pelo economista Carlos Águedo Paiva, vice-coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Faccat.

Leia no Site


 

Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

Leia no Site

 

Economistas elegem novo Terço dos Conselheiros do Corecon-RS

A Chapa 1, “Orgulho de ser Economista”, única inscrita nas eleições de 2019, do Corecon-RS, para renovação de um terço dos  Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, conquistou 333 votos de um total de 366 votos válidos. Foram contabilizados ainda 33 votos em branco e 30 votos nulos. 

Leia no Site

 

Economia gaúcha: leve desaceleração, mas acima da média nacional

A conselheira do Corecon-RS e Chefe de Divisão do Departamento de Economia e Estatística (DEE), economista Vanessa Neumann Sulzbach, foi a palestrante do Café da manhã, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola do RS (CIEE-RS), ocorrido no dia 31 de outubro último, no Centro de Eventos CIEE-RS, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato pelo fone (51) 3254.2600 ou email fiscal@coreconrs.org.br

(Sigilo absoluto!)

Economia em Dia

Inatecsocial e desenvolvimento para Cruz Alta e região

Enedina Teixeira da Silva

Economista, professora da Unicruz, coordenadora do Inatecsocial/Unicruz

Corecon-RS Nº 6439

Leia  a Entrevista


 

Eleição e Posse da nova gestão Ecoserra

Em reunião extraordinária da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra), ocorrida no dia 21 de novembro, economistas, acadêmicos e associados elegeram a economista Roseli Adriana Nienow (Corecon-RS Nº 8303) para a presidência da Entidade. Para a vice-presidência foi escolhido o acadêmico Mateus da Silva de Souza. Os eleitos tomaram posse para um mandato de dois anos, gestão 2020/21.

Leia no Site

 

Economistas discutiram na UCS cenários para 2020

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) promoveu, na noite do dia 19, terça-feira, dia 19, o Painel “Perspectivas Econômicas para o Brasil 2020”, que reuniu a Economista-Chefe da Fecomércio, Patrícia Palermo, o economista da Fiergs, Giovani Baggio, o Economista-Chefe da Farsul, Antônio da Luz, e o Economista-Chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank Júnior, para discutirem os cenários da economia para 2020.  

Leia no Site

 

Vaga para Economista Analista Financeiro

A Marphom Comunicação e Marketing está contratando profissional Economista para vaga de analista financeiro. Algumas exigências são possuir experiência na função, conhecimento dos impostos e regimes tributários e demais rotinas administrativas financeiras, pacote Office, internet, Excel intermediário. Ter trabalhado na área de comunicação e marketing será um diferencial.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Boletim 48 de 2019 |  26/11/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui