Noite de festa em entrega de prêmios

O Corecon-RS promoveu, na última quinta-feira, dia 14, no Hotel Continental, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do “Prêmio Corecon-RS 2017”, o “Prêmio Economista do Ano” e o “Prêmio Destaque Especial em Economia”. Na oportunidade, também foram entregues o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”, o “Prêmio Reportagem de Economia 2017”, que homenageou os autores das melhores reportagens de Economia de mídia impressa, digital e radiojornalismo. Foi realizada, ainda, solenidade de premiação dos estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas e privadas do RS, que venceram o V Prêmio de Educação Financeira.

 

Economista do Ano

O economista Antônio Newton Corrêa da Luz foi escolhido o “Economista do Ano de 2017”. A iniciativa do Corecon-RS é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos, no Rio Grande do Sul, e que tenham se destacado, através de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público, por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional.

 

Economista Destaque Especial 2017

O economista Edgar Irio Simm foi escolhido o “Economista Destaque Especial do Ano de 2017”. A homenagem é outorgada aos profissionais de Economia, registrados no Corecon-RS, que tiveram destaque ao longo de sua vida profissional.


Jornalista de Economia do Ano

O jornalista Eugênio Esber, diretor da Revista Amanhã, foi escolhido o “Jornalista de Economia do Ano”. A distinção é concedida pelo Corecon-RS, com o apoio da Associação Rio-Grandense de Imprensa e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do RS, com o objetivo de homenagear um jornalista, devidamente registrado no Sindjors, que se destacou na sua área de atuação durante o ano. 



Acompanhe nossas páginas:
 





Coluna Economia em Dia


Programas sociais e desenvolvimento

    Felipe Garcia

Economista, conselheiro eleito Corecon-RS, professor da UFPel

Ler Matéria

 

 

... e demais premiações

1º Lugar
Dissertação de Mestrado

"Fatores socioeconômicos e psicossociais relacionados Pa prevalência da depressão no Brasil" (Eduardo Fernandes da Silveira)


1º Lugar Monografias

"A dinâmica de movimento conjunto dos índices de preços das commodities: uma aplicação econométrica" (Priscila Linck)

 

1º Lugar
V Concurso de Educação Financeira

 

 

Fernando Ramos recebe placa do Cofecon

O economista Fernando da Silva Ramos Filho recebeu das mãos do presidente do Corecon-RS, Clovis Meurer, placa do Cofecon, alusiva aos três anos em que esteve como conselheiro federal do órgão. A homenagem aconteceu nesta segunda-feira, dia 18, durante sessão-plenária do Corecon-RS, na Sede da entidade, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Ex-presidentes recebem homenagem do Corecon-RS

Durante sessão-plenária ocorrida nesta segunda-feira, dia 4, foi realizado o ato oficial de colocação das fotos dos ex-presidentes do Corecon-RS, economistas Fernando Ferrari Filho e Simone Magalhães, na galeria de fotografias existente na Sede da Entidade. 

Leia no Site

 

Aristóteles Galvão é eleito para Conselho fiscal do fórum RS

O conselheiro Aristóteles Galvão assumirá a vaga do Corecon-RS no Conselho Fiscal do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum/RS). A eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para os próximos dois anos, foi realizada durante reunião plenária extraordinária, no dia 29 de novembro, na sede do Cremers, em Porto Alegre, e contou com a participação de 15 Conselhos Regionais.

Leia no Site

 

Wellington Leonardo é eleito para presidência do Cofecon

O economista Wellington Leonardo da Silva foi eleito, na sexta-feira, di 1º de dezembro último, na sede do Cofecon, em Brasília, presidente da Entidade, para mandato de um ano, a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Também foi eleita, para a vice-presidência, a economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues.

Leia no Site


Clovis Meurer é eleito Conselheiro Federal

O presidente do Corecon-RS, economista Clovis Meurer, foi eleito conselheiro federal suplente, durante a Assembleia dos Delegados-Eleitores, realizada no dia 1º de dezembro, na Sede da Entidade, em Brasília, que elegeu o novo terço de conselheiros federais para o triênio 2018-2020. 

Leia no Site

 

RS na plenária do Cofecon

O conselheiro federal, economista gaúcho Henri Bejzman, e o delegado eleitor e ex-presidente do Corecon-RS, economista Lauro Renck, também estiveram presentes na reunião-plenária do Cofecon. 

Leia no Site

 

 

Conselheiros eleitos assumem em janeiro 

Os economistas Aristóteles da Rosa Galvão, Jorge Luis Tonetto, Lucas Aronne Schifino, Felipe Garcia Ribeiro, Henrique Brusius Renck e Marivia de Aguiar Nunes, integrantes da Chapa vencedora das eleições para renovação de um terço dos conselheiros do Corecon-RS, assumirão suas novas funções, para um mandato de três anos (2018/20), durante a primeira reunião-plenária da Entidade, no mês de janeiro próximo. Também assumirão os economistas Lauro Nestor Renck, como Delegado Eleitor Titular, e Bruno Breyer Caldas, como Delegado Eleitor Suplente. 

Leia no Site

 

“O analfabetismo é uma boa métrica do nosso atraso”, afirma Garcia

“Desenvolvimento econômico e políticas públicas" foi o tema do Economia em Pauta, realizado na última terça-feira, dia 21, na Sala Figueiras do Hotel Plaza São Rafael. O palestrante foi o economista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Felipe Garcia, e o moderador foi o diretor da Coletiva.net, Iraguassu Farias. 

Leia no Site

 

Ecoserra escolhe nova Diretoria

O economista Tarciano Mélo Cardoso assumirá, em janeiro próximo, a presidência da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra). Foi escolhido durante reunião realizada, no dia 30 de novembro último, na sede da Entidade. 

Leia no Site 

 

Cofecon lança edição 26 da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 26 da Revista Economistas, que traz como destaque o tema “Novas áreas de atuação trazem mais oportunidades para economistas”. 

Leia no Site

 

Economistas têm descontos nas anuidades, em função da idade

O Corecon-RS está concedendo desconto de 80% do valor da anuidade aos economistas do sexo masculino, com idade superior a 70 anos, e às economistas do sexo feminino, com idade superior a 65 anos. A medida está prevista por Resolução do Corecon-RS, nº 385/2017, de 26 de abril de 2017, em atendimento à Resolução Nº 1.945, do Cofecon, que dispõe sobre o tratamento especial dispensado em função da idade, no Sistema Cofecon/Corecons.

Leia no Site

 

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 


Boletim 51 de 2017 | 19/12/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui