Corecon-RS entrega prêmios a economistas
a jornalistas de economia

 

O Corecon-RS promoveu, na última quinta-feira, dia 13, no Hotel Continental, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do “Prêmio Corecon-RS 2018”, do “Prêmio Economista do Ano” e do prêmio “Economista Destaque Especial do Ano”. Durante concorrida cerimônia, que lotou o auditório do Hotel, também foram homenageados o “Jornalista de Economia do Ano” e os vencedores do “Prêmio Reportagem de Economia do Ano”, com as melhores reportagens de Economia de mídia impressa (jornal/revista), de mídia digital/online e de radiojornalismo no Rio Grande do Sul.

 

Prêmio Destaque Especial em Economia do Ano
Cezar Busatto
(In Memoriam)

 

 

Prêmio Economista do Ano
Gustavo Inácio de Moraes

 

 

Jornalista de Economia do Ano
Leandro Mariani Mittmann

 

Leia matéria completa no Site

 

Para ver mais fotos da Premiação, clique no link

Clique aqui para assistir ao video completo do evento

 

 

"Economistas gaúchos são eleitos conselheiros federais"

Os economistas gaúchos Clovis Meurer e Henri Bejzman foram eleitos, durante a Assembleia de Delegados-Eleitores dos Conselhos Regionais de Economia do país, ocorrida no dia 30 de novembro, em Brasília, conselheiros do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Ex-presidente do Corecon-RS, Meurer foi o candidato mais votado para conselheiro efetivo. Ex-conselheiro do Corecon-RS e atual conselheiro do Cofecon, Bejzman integrará a suplência da autarquia federal no novo mandato. 

Leia no Site 


"O consumidor brasileiro vem desenvolvendo, a cada dia, uma relação mais forte com o mercado de seguros", afirma Vladimir Alves

O economista e especialista na área de seguros, Vladimir da Costa Alves, foi o palestrante do Economia em Pauta, realizado no dia 22, no Auditório da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), em Porto Alegre. Numa promoção do Corecon-RS, com o apoio do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), o economista falou sobre “O setor de seguros no Brasil: uma análise conjuntural”.

Leia no Site

 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 

Coluna Economia em Dia

Cenário de menor incerteza e o crescimento do PIB 

Giovani Baggio

Economista Sênior da Fiergs
Corecon-RS Nº 8365

 

 

Novo terço de conselheiros assume em janeiro

O novo terço de conselheiros, Efetivos e Suplentes, do Corecon-RS, assim como o Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, assumem no mês de janeiro. Assumirão, para um mandato de três anos (2019/21), os economistas Antonio Carlos Brites Jaques, Filipe Grisa e Vanessa Neumann Sulzbach, como Conselheiros Titulares, e Bernardo Baggio, José Junior de Oliveira e Pedro Lutz Ramos, como Conselheiros Suplentes. Também assumirão os economistas Rogério Vianna Tolfo, como Delegado Eleitor Efetivo, e Antônio Newton Correa da Luz, como Delegado Eleitor Suplente.

Leia no Site

 

Escolas municipais poderão ter palestras sobre princípios básicos de economia

Alunos das escolas de ensino fundamental pertencentes à rede pública municipal de Porto Alegre poderão receber palestras e orientações sobre princípios básicos de economia a partir de 2019. A iniciativa foi acertada durante reunião, no dia 30 de novembro último, entre o presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, o então secretário em exercício do Desenvolvimento Econômico do município, economista Leandro de Lemos, e o secretário municipal da Educação, professor Adriano Naves de Brito. O encontro aconteceu na sede da SMED e prevê o início das atividades, que atingirão cerca de 62 escolas, em seu turno inverso, para o mês de maio de 2019.

Leia no Site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

 

 

 

Boletim 51 / 2018 | 18/12/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui