programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Leandro Mittmann é o Jornalista de Economia do Ano

 

O jornalista Leandro Mariani Mittmann, editor da Revista Granja, foi escolhido o “Jornalista de Economia do Ano”, edição 2018. A distinção é concedida pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), com o apoio da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do RS (Sindjors), com o objetivo de homenagear um jornalista, devidamente registrado no Sindjors, que se destacou na sua área de atuação durante o ano. A escolha é feita por membros da ARI, do Sindjors, do Corecon-RS e de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/jornalismo no Rio Grande do Sul.

Natural de Passo Fundo e adotado por Santa Catarina até a juventude, Leandro Luís Mariani Mittmann tem 47 anos de idade, é casado com Weridiana Pacheco Mendonça e pai de Lorenzo Pacheco Mariani, com seis anos de idade. Jornalista profissional, graduado em 2001, pela Unisinos, possui MBA em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), e está cursando especialização em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos. Foi editor e repórter do Diário de Canoas, repórter de agricultura e pecuária da Revista Agrinova, repórter da área de pecuária da Revista AG-A Revista do Criador e é desde 2006, editor e repórter da Revista A Granja. Em sua trajetória profissional, conquistou diversos prêmios de jornalismo, como o primeiro lugar nas primeiras edições do Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismoda FAO, e do Prêmio Sinurgs de Jornalismo, além de segundo e terceiro lugares em duas edições do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, entre outras premiações. Desenvolveu trabalhos para as revistas Imprensa, Esporte Business e doFutebol, de São Paulo, e para as revistas Amanhã e Aplauso, do Rio Grande do Sul. Foi o ghost writer do livro “Agropecuária – A Grande Virada”, de Rafael Saadi.

Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial no dia 13 de dezembro, às 20 horas, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 – em frente à Rodoviária), em Porto Alegre. Na oportunidade também serão homenageados os demais vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2018” — que destaca as melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso —, o “Prêmio Economista do Ano”,e o “Prêmio Destaque Docente do Ano” e as melhores reportagens de Economia do ano.