programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Cezar Busatto será homenageado, in memoriam, como “Economista Destaque Especial 2018”  

O ex-secretário da Fazenda do RS, economista Cezar Augusto Busatto, falecido em agosto deste ano, que receberá homenagem, in memoriam, com título do “Economista Destaque Especial 2018”, proferido pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). A iniciativa, tomada durante reunião da Comissão Julgadora dos Prêmios Corecon-RS, foi aprovada, no dia 2 de dezembro último, durante sessão plenária dos conselheiros, na sede da Entidade.

Natural de Veranópolis, Cezar Augusto Busatto era auditor fiscal aposentado e foi professor universitário. Graduou-se em Ciências Econômicas, pela UFRGS, em 18 de setembro de 1975. Foi secretário especial de Governo e adjunto da Fazenda na administração de Pedro Simon, e secretário da Fazenda no governo de Antônio Britto. Foi deputado estadual por três mandatos, 1994, 1998 e 2002. Ex-secretário de Coordenação Política e Governança da prefeitura de Porto Alegre, na primeira gestão de José Fogaça e ex-Chefe da Casa Civil estadual no governo de Yeda Crusius.

A homenagem será oficializada durante solenidade oficial no dia 13 de dezembro próximo, às 20 horas, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 – em frente à Rodoviária), em Porto Alegre. Na oportunidade também serão homenageados os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2018”, nas modalidades Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso, Artigo Técnico ou Científico e Dissertações de Mestrado. Também serão entregues o “Prêmio Economista do Ano” a Gustavo Inácio de Moraes, professor e coordenador do Curso de Ciências Econômicas da PUCRS, o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano” a Leandro Mariani Mittmann, editor da Revista A Granja, além das melhores reportagens de Economia do ano.