programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS participa da comemoração dos 60 anos do Curso de Economia da UCS


ucs1O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro da Entidade, economista Aristóteles Galvão, participaram na noite do dia 27 de março, em Caxias do Sul, da solenidade de comemoração dos 60 anos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento, ocorrido no Salão de Atos da Reitoria, contou com a participação do Reitor Evaldo Antonio Kuiava, do Diretor da Área do Conhecimento de Ciências Sociais, professor Fábio Eberhardt Teixeira e da coordenadora do Curso de Ciências Econômicas, professora Jacqueline Maria Corá, além de docentes, alunos, políticos, empresários e demais autoridades da região serrana.

ucsO presidente Tolfo afirmou ao reitor Kuiava que o Corecon se sentia muito honrado em acompanhar o sexagésimo aniversário de um Curso que, ao longo de sua história, “vem produzindo, através do conhecimento adquirido nesta Universidade, as melhores ideias e ações, construídas por profissionais de altíssimo nível e com a participação direta e decisiva no desenvolvimento e no crescimento econômico e social da região, do estado e do país”. Lembrou que a região de Caxias do Sul é a mais pujante do estado e que o Curso de Ciências Econômicas da UCS “tem participação definitiva na construção desse leque de valores e de desenvolvimento que a fizeram chegar onde está”. Sobre os estudantes, ressaltou que “esta Universidade saberá lhes proporcionar, através da excelência que lhe é peculiar, o alicerce de conhecimento, tão imprescindível para o sucesso de sua jornada profissional, tornando-lhes diferenciados no mercado de trabalho. E o Corecon-RS estará ao lado, participando das conquistas e das vitórias, oferecendo-lhes o ambiente necessário para o pleno desenvolvimento de sua profissão”, acrescentou.

Também estiveram presentes o vereador de Caxias do Sul e ex-conselheiro do Corecon-RS, Adiló Ângelo Didomenico, o presidente da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra), economista Tarciano Mello Cardos0, e a fiscal do Corecon-RS, economista Inara Betat.