programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Tonetto fala sobre situação fiscal do RS em Caxias do Sul


O conselheiro do Corecon-RS e secretário de Estado da Fazenda Adjunto, economista Jorge Luis Tonetto, foi um dos palestrantes do painel “Panorama das finanças no Estado do RS e da econômica caxiense”, realizado na noite da última segunda-feira, dia 15, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Numa promoção da Universidade, dentro da programação pela passagem dos 60 anos do Curso de Ciências Econômicas, o evento também contou com a participação da diretora do Centro de Ciências Sociais, professora Maria Carolina Rosa Gullo, e teve a organização da coordenadora do Curso, professora Jacqueline Maria Corá. 



toneto5


Falando para um auditório lotado, Tonetto apresentou uma análise sobre o comportamento da situação fiscal do estado do RS. Disse que o estado encerrou o ano de 2018 em patamares superiores ao limite prudencial das despesas de pessoal para o Poder Executivo e, também, no limite máximo de sua capacidade de endividamento, e que o Tesouro gastou em 2018 R$ 11,6 bilhões para cobrir o déficit da Previdência. As prioridades para o equilíbrio financeiro seriam a adesão ao RRF, desenvolvimento do estado com consequente aumento de receita e melhoria na qualidade do gasto.

Também participaram do evento o presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e a economista Janile Soares, do blog "Economista de Batom".