programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Ex-conselheiro do Corecon-RS é reconduzido à Diretoria Financeira da Corsan


O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Jorge Luiz Costa Melo assumiu, no dia 6 de maio, a Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Melo, que já ocupou a mesma função em anos anteriores, vinha exercendo a atuando como presidente da Autarquia desde o início de 2018.

Economista graduado pela UFRGS, com especialização em Finanças Públicas pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/Brasília), é servidor de carreira do Banrisul há 33 anos. Foi presidente da Junta Comercial do RS (2007/2010), Diretor Executivo de Finanças do Sport Club Internacional (2011/2012), Vice-Presidente da Associação Comercial de Porto Alegre ACPA/Federasul (2014/2016), e Coordenador Geral Adjunto do EdificaPoa, na Prefeitura Municipal de Porto Alegre (2012-2015) e Conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA/Porto Alegre). Foi, ainda, Assessor Técnico da Junta de Coordenação Financeira da Secretaria da Fazenda do RS – SefazRS (1993-1998) e Chefe de Tesouraria do Banco de Desenvolvimento do Estado do RS – Badesul (1982-1992).

O economista foi reconduzido ao cargo durante a reunião do Conselho de Administração, que também empossou o novo diretor-presidente da Autarquia, Roberto Correa Barbuti, e o diretor de Expansão, Julio Eloi Hofer.