programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS encerra Semana Enef

O Corecon-RS desenvolveu, na última semana, uma série de atividades, dentro da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). Uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), é comemorada em todo o país, com o objetivo de promover a educação financeira e previdenciária à população e de contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Os economistas Aristóteles Galvão e Janile Soares, editora do blog “A Economista de Batom”, receberam, na Sede da Entidade, em Porto Alegre, pessoas interessadas em esclarecimentos sobre finanças pessoais. Além de atender a diversas solicitações de entrevistas para jornais e emissoras

de rádio e televisão, Janile Soares proferiu palestra a estudantes do Colégio Farroupilha. A palestra, cujo tema foi educação financeira e empreendedorismo, reuniu professores e alunos do último ano do ensino médio, lotando o auditório.

Na oportunidade, a fiscal do Corecon-RS, economista Inara Betat, que acompanhou o evento, distribuiu aos presentes o Passaporte da Profissão do Economista.