programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Vem aí o III Encontro de Economia


O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) promove, no dia 24 de agosto (sábado), o III Encontro de Economia. O evento acontecerá, das 8 horas às 18 horas, na Unisinos - Campus Porto Alegre (Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista), e reunirá economistas de renome para discutirem temas como o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, transformação digital, economista e mercado de trabalho, entre outros assuntos.

O Encontro será aberto pelo presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e pela vice-presidente, economista Marivia de Aguiar Nunes. A palestra de abertura, intitulada "O Acordo de Livre Comércio Mercosul-União Europeia e as Perspectivas para a indústria", será proferida pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), André Nunes de Nunes. Do painel “O Papel dos Bancos de Desenvolvimento na Atualidade”, participarão Antonio José Alves Junior, da UFRRJ, Ricardo Hingel, do Banrisul, e Guilherme Stein, do Corecon-RS, e terá como mediadora a jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio. Lucas Chagas, da Nelogica, Carlos Dottori, da XL7, e Gabriel Andriotti, do Sicredi Digital, comporão o painel “Transformação Digital”, que terá a mediação será do conselheiro do Corecon-RS, economista Pedro Lutz Ramos. O painel “O economista e o mercado de trabalho” contará com as participações da economista Patrícia Ulmann Palermo (ESPM/Fecomércio), da economista Giovana Menegotto (doutoranda em Economia Ufrgs), Everton Bisinella (graduando UPF), do economista Marcos Tadeu Lelis (Unisinos) e do economista José Junior de Oliveira (Conselheiro do Corecon-RS, ESPM, Apimec).

Numa realização do Corecon-RS, o III Encontro de Economia tem o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) e o apoio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Para maiores informações e inscrições, clique aqui